15 julho 2020

El Corte Inglés compra por 28 milhões a Mega2 e entra no negócio da segurança

O grupo retalhista espanhol El Corte Inglés adquiriu por 28 milhões de euros a empresa que lhe fornecia os serviços de segurança nos seus estabelecimentos aos seus centros, a Mega2, noticia o ‘Expansion’.

A empresa de segurança, que tem na sua carteira de clientes empresas como a Renfe, a Aena ou o clube Atlético de Madrid, pertencia ao ex-comissário Joaquín Domingo Martorell e a María Concepción Hidalgo, tem duas empresas: a Mega2 Seguridad e a Mega2 Servicios Integrales.

Ambas faturaram, no ano passado 71,6 milhões de euros, sendo que, deste montante, o El Corte Inglés, o seu principal cliente, assumiu 80%. O EBITDA do grupo de segurança foi de 7,6 milhões, o que significa que o El Corte Inglés pagou pela empresa um valor cerca de 4 vezes o seu EBITDA.

O El Corte Inglés volta assim a diversificar sua atividade com esta aquisição, tendo vendido recentemente as suas subsidiárias de computadores e ópticas, para reduzir custos e apontar para a exploração de novos serviços.

Com esta operação, a empresa assume quer competir com empresas como a Eulen ou a Prosegur num área de negócio que considera ter ainda margens e possibilidades ​​de crescimento bastante .. Leia mais em executivedigest.sapo 14/07/2020


15 julho 2020



0 comentários: