18 fevereiro 2019

Norueguesa StormGeo adquire brasileira Climatempo

Aquisição garante acesso à empresa brasileira a produtos voltados ao setor de energia e tecnologias como inteligência artificial

A StormGeo, multinacional norueguesa de serviços de inteligência metereológica, adquiriu 51% da Climatempo, empresa de serviços correspondentes no mercado brasileiro e uma das líderes do setor. A negociação, que contou com consultoria financeira da BRG Capital, foi oficialmente anunciada na manhã desta segunda-feira, 18.

Segundo comunicado, a chegada da StormGeo garante à Climatempo acesso a novos sistemas voltados ao setor de energia e produtos de inteligência artificial, entre outras tecnologias.

Por sua vez, a StormGeo, que já possui escritórios em 15 países, aumenta sua presença na América Latina e agrega a seu portfólio a expertise brasileira em previsão climática voltada ao agronegócio. A negociação também deu à StormGeo direito à 30% da TV Climatempo, atendendo ao limite legal de investimento estrangeiro em grupos de comunicação brasileiros.

“Cada vez mais nosso segmento exige altos investimentos em inovações tecnológicas para melhorar a competitividade. Agora, ao lado da StormGeo, estamos prontos para dar um salto ainda maior”, disse, em comunicado, Carlos Magno, que permanece como CEO da operação brasileira. O aporte já permitira à empresa exportar serviços para Argentina, México e Peru, segundo o executivo.
Leia mais em meioemensagem 18/02/2019

18 fevereiro 2019



0 comentários: