A Faculdade Arnaldo adquiriu a Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (Fead), que estava em recuperação judicial, numa negociação que girou em torno de R$ 7 milhões, o que levará a instituição Verbita, mantenedora da Faculdade Arnaldo, a somar aos seus 800 alunos mais 1.200, crescimento de 150% em sua comunidade acadêmica.
A aquisição faz parte do projeto da instituição em se tornar uma das cinco maiores de ensino superior particular do estado de Minas, segundo informou o diretor João Guilherme Porto.
Mantida pelo Sistema Integrado de Ensino de Minas Gerais, o grupo Siemg, a Fead começou a operar em 1998. Tem 12 graduações, cursos de ensino a distância e pós-graduação em diversas áreas. Depois que uma grave crise financeira, em 2017, a Fead entrou com pedido de recuperação judicial. Sem conseguir cobrir os custos operacionais, a saída encontrada foi sua venda.
A Faculdade Arnaldo fez uma proposta de aquisição da empresa e, após ser analisada pelas partes interessadas na Justiça, recebeu o aval para concluir a negociação, que promete quitar as dívidas pendentes com os credores.
A Faculdade Arnaldo foi criada em 2001 pela Congregação do Verbo Divino, instituição religiosa fundada pelo padre Arnaldo Janssen e está presente em 84 países. Em 2002, criou a faculdade no mesmo local do centenário Colégio Arnaldo, oferecendo atualmente oito diferentes graduações, além de cursos de pós-graduação e ensino a distância. Bertha Maakaroun Leia mais em em 20/02/2019
21 fevereiro 2019
Faculdade Arnaldo compra Fead
quinta-feira, fevereiro 21, 2019
Compra de empresa, Contingências, Educação, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário