28 fevereiro 2019

Petrobras pode ter novo modelo de venda de refinarias em 3 meses, diz CEO

O presidente-executivo da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que "talvez" tenha condições de anunciar o plano antes mesmo do final do primeiro semestre

A Petrobras poderá ter um novo modelo para a venda de suas refinarias em cerca de três meses, disseram executivos da companhia nesta quinta-feira, destacando que o projeto anterior de desinvestimentos em refino não era competitivo.

Em entrevista a jornalistas, o presidente-executivo da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que "talvez" tenha condições de anunciar o plano antes mesmo do final do primeiro semestre.

Mais cedo, ele afirmou a analistas que gostaria de ter menos de 50 por cento da capacidade de refino no Brasil, embora não exista uma meta formal.

Castello Branco disse também que a companhia não busca ficar com fatias minoritárias em refinarias. Ou seja, quando vender as participações em refino, deverá vender toda a unidade.

O CEO destacou ainda que a empresa busca ser mais agressiva em desinvestimentos, mas ressaltou que não tem metas, pois o valor será determinado pelo mercado... Leia mais em epocanegocios 28/02/2019

28 fevereiro 2019



0 comentários: