27 fevereiro 2019

Lineage Logistics anuncia aquisição da Preferred Freezer Services

Transação cria uma central global de inovação no setor de logística controlada por temperatura

A Lineage Logistics ("Lineage" ou a "empresa"), provedor mais inovador e de maior confiança do mundo de soluções de logística controlada por temperatura, anunciou hoje que assinou um contrato final para adquirir a Preferred Freezer Services ("Preferred"), uma rede global de depósitos de vanguarda controlados por temperatura. Essa transação marca uma etapa significativa para o setor de logística controlada por temperatura. Os clientes agora poderão beneficiar das capacidades complementares de duas das empresas mais inovadoras do setor. Em conjunto, as empresas esperam estabelecer um novo padrão de alcance global e avanços tecnológicos para os seus clientes. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

"Estamos empolgados por dar as boas-vindasàPreferred na família de empresas Lineage", disse Greg Lehmkuhl, presidente e diretor executivo da Lineage. "Juntar a sua equipe de gerenciamento de primeira classe, experiência profunda do setor e rede de instalações estrategicamente localizadasànossa organização permitirá que possamos oferecer as melhores ofertas de serviços do setor a clientes em todo o mundo. A Lineage está agora melhor posicionada do que nunca para atender às necessidades - e superar as expectativas - dos clientes do setor de alimentos em uma escala verdadeiramente global."

Após o fechamento, a empresa combinada terá mais de 1,3 bilhão de pés cúbicos (36.811.900 metros cúbicos) de capacidade de armazenamento controlado por temperatura em mais de 200 instalações, com uma presença global que cobre a América do Norte, a Europa e a Ásia. Atualmente, a Lineage e a Preferred têm bases de clientes e bens imóveis altamente complementares, fazendo com que a sua combinação seja uma expansão estratégica em novos mercados e novas ofertas de serviços.

"Juntarmo-nosàLineage levará a Preferred para o próximo nível de atendimento ao cliente ao ampliar o nosso alcance global e também expandir consideravelmente as nossas capacidades de inovação", disse John Galiher, diretor executivo da Preferred. "Estou imensamente orgulhoso pela empresa que construímos e das relações duradouras com os clientes que promovemos desde a fundação da Preferred Freezer Services em 1989. Na Lineage encontramos a parceira ideal, e estou ansioso para trabalhar de perto com Greg, bem como com as equipes da Lineage e da Bay Grove, para oferecerànossa base ampliada de clientes os melhores serviços e capacidades do setor."

Essa transação aumentará a capacidade da Lineage para investir em tecnologias de próxima geração e fazer novos avanços usando a propriedade intelectual combinada das empresas. Em conjunto, essas capacidades de inovação aprimoradas permitirãoàLineage oferecer eficiência de energia e operacional incomparávelàsua base ampliada de clientes. Após a combinação, a Lineage terá 17 instalações automatizadas com mais de 800.000 posições de paletes automatizadas, inclusive as duas maiores instalações automatizadas do mundo e uma estratégia de aceleração para levar as soluções automatizadas mais sofisticadas para atender às demandas e complexidade sempre crescentes dos clientes.

"Nós temos acompanhado as inovações e o crescimento impressionantes da Preferred durante a liderança de John desde o lançamento da Lineage, e sempre soubemos que juntar essas duas empresas iria reforçar a nossa visão de ser a empresa de soluções controladas por temperatura mais dinâmica do setor", comentou Kevin Marchetti, cofundador e sócio-gerente da Bay Grove, a principal empresa de investimentos apoiando a Lineage. "Essa transação equipará a Lineage com as capacidades de inovação e alcance global que impulsionarão o próximo capítulo do crescimento da empresa, e estamos empolgados por podermos contar com eles."

"Gostaria de agradecer ao John e a toda a equipe da Preferred pela sua parceria incrível", disse Peter Lamm, direto administrativo da Fenway Partners, proprietária e sócia participante da Preferred. "A Preferred construiu uma plataforma incrível sob a liderança da equipe de gerenciamento e, em nome da Fenway Partners, estou orgulhoso por ter apoiado o seu crescimento sustentado ao longo da última década. Desejamos um grande sucesso a ambas as organizações como uma empresa combinada."

Como parte da transação, os investidores existentes, Stonepeak Partners e D1 Capital Partners, se comprometeram com novas participações.

A Lineage cresceu rapidamente por meio de aquisições e crescimento orgânico desde a sua fundação em 2008. A aquisição da Preferred pela empresa ocorre com base no sucesso do seu longo histórico de integração bem-sucedida de empresas complementaresàsua carteira. As empresas esperam o fechamento da transação no segundo trimestre de 2019, sujeita às aprovações regulamentares e condições de fechamento habituais.

A Morgan Stanley & Co. LLC prestou assessoria financeiraàLineage nessa transação, e a Latham & Watkins LLP prestou assessoria jurídicaàBay Grove e Lineage. O UBS Investment Bank prestou assessoria financeiraà Preferred, e a Ropes & Gray LLP prestou a assessoria jurídica.

Sobre a Lineage Logistics: A Lineage Logistics é a inovadora líder do setor em logística e cadeia de suprimento com temperatura controlada. A experiência da Lineage em soluções logísticas completas, sua incomparável rede imobiliária e seu uso de tecnologia combinam para promover a segurança dos alimentos, aumentar a eficiência da distribuição, promover a sustentabilidade, reduzir o impacto ambiental e minimizar o desperdício da cadeia de suprimentos. Como resultado, a Lineage ajuda os clientes de empresas Fortune 500 e das empresas familiares a aumentar a eficiência e proteger a integridade da sua cadeia de suprimento com temperatura controlada. Em reconhecimento às inovações líderes da empresa, a Lineage foi reconhecida como a principal empresa de ciência de dados na lista anual das empresas mais inovadoras do mundo de 2019 da Fast Company, além de estar classificada globalmente em 23º lugar em uma avaliação de milhares de empresas em todo o mundo. (www.lineagelogistics.com)

Sobre a Bay Grove: A Bay Grove é uma empresa de investimento de capital dedicada ao investimento em parcerias com fortes equipes de gerenciamento e ao desenvolvimento de investimentos em plataformas de longo prazo. Desde 2008, a Bay Grove construiu a Lineage Logistics por meio de aquisições e investimentos realizados em parceria com empreendedores, clientes e funcionários. A empresa tem uma profunda experiência no setor de armazenamento e logística e também procura realizar investimentos em outros setores atrativos. A sede da Bay Grove é em São Francisco, EUA. (www.bay-grove.com)

Sobre a Preferred Freezer Services: A Preferred Freezer Services, sediada em Chatham, New Jersey, EUA, é uma empresa dedicada ao projeto, construção e operação de depósitos de vanguarda nos Estados Unidos e Ásia. A Preferred Freezer Services cresceu a partir de uma única instalação em 1989 para 39 locais nos EUA, e continua crescendo. A Preferred Freezer Services opera em locais em todos os Estados Unidos, com instalações em Nova Iorque/New Jersey, Califórnia, Flórida, Georgia, Illinois, Massachusetts, Pensilvânia, Texas, Virgínia e Washington, com locais internacionais adicionais na China e no Vietnã. (www.preferredfreezer.com)

Sobre a Fenway Partners: A Fenway Partners, LLC é uma empresa de capital privado de mercado médio que investe em negócios lucrativos com potencial de valorização significativo. A Fenway desenvolveu uma forte reputação por sua abordagem prática de apoioàsua carteira de empresas, centrada em negócios de produtos de consumo e distribuição de valor agregado. (www.fenwaypartners.com) businesswire Leia mais em terra 27/02/2019

27 fevereiro 2019



0 comentários: