21 fevereiro 2019

Disney aceita vender Fox Sports no Brasil

Segundo a Bloomberg, companhia segue recomendações do Cade para selar o acordo de fusão no País e no México

Segundo apuração da Bloomberg, fontes próximas ao debate sobre a fusão entre The Walt Disney Company e Twenty-First Century Fox no Brasil revelaram que houve acordo para vender parte das propriedades esportivas e, assim, obter autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a negociação no Brasil. A Disney deve, portanto, vender os canais Fox Sports no País.

Essa propriedade vinha impedindo a conclusão das negociações por conta das regulações de concorrência. Com os canais esportivos somados à ESPN, da Disney, a empresa resultante da fusão cerca de 30 a 40% da audiência em TV paga.

Procurada pelo Meio & Mensagem, a Disney disse que não comenta os termos da fusão. A reportagem da Bloomberg diz que as duas empresas apresentarão um plano de união para o Cade na próxima semana e já há empresas interessadas na aquisição da Fox Sports.

Havia um impasse parecido no México, mas no país a venda ainda não foi confirmada, pois as instituições reguladoras mexicanas não chegaram a recomendar venda de ativos. Porém, a Disney estaria disposta à ceder a propriedade caso o processo enfrente dificuldades parecidas com as enfrentadas no Brasil... Leia mais em meioemensagem 21/02/2019

21 fevereiro 2019



0 comentários: