28 fevereiro 2019

Termelétricas vão entrar no programa de desinvestimento da Petrobras

As termelétricas deverão entrar no programa de venda de ativos da Petrobras, afirmou o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Rafael Grisolia. “Estão no nosso programa de desinvestimentos. Será ativo por ativo [a decisão sobre os desinvestimentos]”, afirmou o executivo.

O diretor de exploração e produção, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, disse também que a companhia pretende aumentar o número de campos terrestres e em águas rasas colocados à venda.

No ano passado, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) decidiu pressionar para que a estatal acelere as negociações de seus campos terrestres e em águas rasas - e obrigou a Petrobras a apresentar uma lista com os campos de produção da Rodada Zero (cujas concessões vencem a partir de 2025), com os quais pretende ficar, e aqueles que pretende vender e devolver à União.

A petroleira já informou que pretende vender cerca de 70% das concessões, e pediu a postergação do prazo para concluir os negócios. A agência ainda analisa o pleito.

Os executivos participaram de coletiva de imprensa sobre o desempenho da empresa, anunciado ontem à noite, referente ao quarto trimestre de 2018. Valor Leia mais em portosenavios 28/02/2019


28 fevereiro 2019



0 comentários: