26 fevereiro 2019

Sika apresenta oferta vinculante para aquisição da Parex

Grupo Suíço adquire multinacional francesa pelo valor de U $ 2,6 bilhões

A Sika apresentou uma oferta para aquisição da Parex, pertencente ao Grupo CVC Fund V. A Parex é um dos principais fabricantes de soluções de argamassa, incluindo argamassas para fachadas, argamassas colantes, impermeabilizantes e argamassas técnicas.

Em 2018, a empresa gerou vendas de CHF 1.2 bilhões e um EBITDA (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) esperado em cerca de CHF 195 milhões. Com a sua experiência em soluções com argamassas, a Parex participa de todas as fases do ciclo de vida da construção.

A Parex tem uma presença particularmente forte nos canais de distribuição, combinando marcas reconhecidas com expertise em P&D e excelência técnica, estando presente em 23 países, com forte atuação em 8 regiões geográficas chave e opera 74 fábricas em todo o mundo.

Paul Schuler, CEO da Sika afirma “A Parex é uma empresa excelente, com marcas reconhecidas e um ótimo histórico de lucratividade. Os negócios da Parex e da Sika são altamente complementares. Utilizando as tecnologias da Parex como uma plataforma de crescimento em nossos 101 países de atuação e cross-selling de nossos produtos, com os canais de distribuição da Parex, conseguiremos gerar um crescimento altamente rentável. Todas as soluções Parex se encaixam no mundo Sika. Nós, família Sika, carinhosamente, desejamos boas-vindas a todos os funcionários da Parex. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe e empolgados com a expansão das nossas operações comerciais conjuntas”.

Eric Bergé, CEO da Parex: “Sob o comando da CVC Fund V, a equipe da Parex apresentou um desempenho muito forte, aumentando as vendas de 750 milhões de euros em 2013 para 1 bilhão de euros. Durante este período de 5 anos, a Parex entrou em 3 novos países e abriu 16 novas fábricas, realizou 11 aquisições e construiu um novo centro internacional de P&D. A Sika representa uma ótima plataforma para continuar a cumprir o ambicioso plano de crescimento da Parex, e a combinação dos negócios cria oportunidades interessantes em termos de oferecer novas soluções para nossos clientes, além de continuar nossa expansão geográfica. Estamos ansiosos para trabalhar com a Sika no futuro”.

Com essa aquisição, a Sika fortalece ainda mais sua posição de liderança no mercado de químicos para a construção e adesivos para Indústria, e alcança vendas superiores a CHF 8 bilhões. A aquisição irá ampliar nossa plataforma de crescimento.

O negócio de argamassas, uma tecnologia chave para o grupo e altamente rentável, irá mais que duplicar em tamanho, atingindo CHF 2.3 bilhões. A forte posição da Parex nos canais de distribuição abrirá novas oportunidades de negócios para a linha de produtos da Sika, e a Parex ganha acesso aos já eficazes canais de vendas diretas da Sika.

A experiência da Parex nos negócios de soluções para fachadas e argamassas colantes, nos permitirá fortalecer nossa presença nesses crescentes e atraentes nichos de mercado.

PARÂMETROS FINANCEIROS

Sinergiais anuais são estimadas a um patamar de CHF80-100 Milhões. A aquisição fortalece as ações de nossos acionistas e há uma expectativa de crescimento nos ganhos da Sika por ação já no primeiro ano após fechamento. A transação foi financiada através de recursos próprios e financiamento junto aos Bancos UBS e Citi.

A Sika continua comprometida em manter a sua ótima classificação de nota de crédito. A aquisição será implementada em várias etapas, sendo que, nesse momento as partes assinaram uma oferta vinculante exclusiva. A conclusão da transação está sujeita ao processo de consulta de sindicatos de trabalhadores na França e aprovações regulatórias e é esperada que ocorra entre o segundo e terceiro trimestre de 2019.

SOBRE A SIKA - A Sika é uma multinacional Suíça, com uma posição de liderança no desenvolvimento e produção de sistemas e produtos para colagem, selagem, impermeabilização, reforço e proteção estrutural nos segmentos da construção e indústria em geral. Possue filiais em 101 países e mais de 200 plantas no mundo.Com mais de 19.500 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 7.09 bilhões em 2018.

SOBRE CVC CAPITAL PARTNERS - A CVC é uma empresa líder na área de fundos e assessoria de investimentos. Fundada em 1981, a CVC tem uma rede de 24 escritórios e aproximadamente 450 funcionários pela Europa, Asia e Estados Unidos. No total, a CVC administra aproximadamente, US$69 bilhões em ativos. Atualmente, os Fundos CVC possuem investimentos em 72 países e empregam 200.000 pessoas por todo o mundo. Juntas, essas empresas possuem vendas anuais acima de US$150 bilhões. Para informações adicionais sobre a CVC, por favor, acesse: cvc.com.. Leia mais em segs 10/01/2019

























26 fevereiro 2019



0 comentários: