27 fevereiro 2019

8 startups são as grandes apostas do BTG Pactual em 2019

Gyra+, Zen Finance, Bela Pagamentos, Resale, Smartbot, Rock Content, Allya, Stilingue foram escolhidos para o boostLAB, voltado a startups em nível avançado

O programa boostLAB apoia startups em nível avançado para criação de projetos em conexão com o banco BTG Pactual e seus parceiros. Oito startups foram selecionadas para a terceira turma do programa, que dura até o fim de julho deste ano.

As startups que participam do boostLAB foram divulgadas nesta quarta-feira (27). Elas receberão mentoria de executivos do BTG Pactual, bem como de outras grandes empresas do mercado. Destaca-se, por exemplo, Otávio Araújo, CFO da Dotz, Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre, e Pedro Waengertner, CEO da aceleradora ACE, que é parceira do programa.

As empresas selecionadas também terão direito à estrutura do WeWork da Av. Brig. Faria Lima, em São Paulo. Em caso de sucesso na parceria, as startups poderão receber investimentos do BTG Pactual. De 12 participantes das duas turmas anteriores do programa, três tiveram aporte do banco, e mais podem fechar contratos no futuro.

Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual e responsável pelo boostLAB, falou com exclusividade à StartSe sobre o projeto e as startups escolhidas. “Nossa função é gerar oportunidades de negócio para os participantes”, explica o executivo.

“Sempre teremos fintechs no boostLAB e próximos ao banco”, afirma Pompeu, sobre ter selecionado três startups do setor financeira para o programa. “Temos que entender essa dinâmica de mercado”.

O executivo também afirmou que, além da “sinergia com os negócios do BTG Pactual”, entre os critérios de seleção das startups está o impacto social positivo. Veja, abaixo, quais foram as startups escolhidas para integrar o boostLAB na primeira turma de 2019:

Gyra+
Gyra+ é uma startup de crédito para pequenas e médias empresas. Ela busca diminuir burocracias, agilizar o processo e oferecer taxas atrativas em comparação ao mercado tradicional.

Zen Finance
Zen Finance é uma startup que oferece linhas de crédito customizadas para clientes de outras empresas. O serviço é focado em lojas online que têm baixo capital de giro e normalmente não poderiam oferecer condições de pagamento vantajosas para seus clientes.

Bela Pagamentos
Bela Pagamentos é uma startup que criou uma pulseira para facilitar e agilizar pagamentos em diversos tipos de estabelecimentos comerciais. Ela está presente em diversos serviços da região Sul do país.

Resale
Resale é uma plataforma voltada à venda de imóveis retomados por bancos. Ela oferece imóveis a preços muito menores que o mercado tradicional, em venda direta ou leilão, com foco em investidores do mercado imobiliário.

Smarttbot
Smarttbot é uma startup que oferece algoritmos onlines especializados no mercado financeiro. Na plataforma, o usuário define uma estratégia de investimentos e o Smarttbot automaticamente realiza as transações dentro dos parâmetros estabelecidos pelo investidor.

Rock Content
Rock Content é uma agência de marketing de conteúdo que foca em aumentar os negócios de seus clientes através do conteúdo criado online. A empresa é a maior dentre as selecionadas no programa boostLAB.

Allya
Allya é uma plataforma de benefícios customizados que promete oferecer descontos em todos os tipos de serviços e estabelecimentos comerciais. A startup quer ajudar pessoas a economizar e aumentar os negócios de empresas parceiras.

Stillingue
Stillingue é uma startup que monitora atividades nas redes sociais através de algoritmos de inteligência artificial para entender a percepção do público sobre determinada empresa, pessoa ou tema. Com os dados, a ideia é que o cliente crie estratégias para melhorar a percepção de sua marca nas redes. autorJoão Ortega Leia mais em starse 27/02/2019


27 fevereiro 2019



0 comentários: