27 fevereiro 2019

Terex vende o negócio de guindastes móveis Demag

A Terex Corporation anunciou nesta terça-feira (26) que concordou em vender seu negócio de Guindastes Móveis Demag para a Tadano Ltd. por um valor de aproximadamente US$ 215 milhões. A empresa Demag Mobile Cranes fabrica e vende todos os guindastes todo terreno e grandes guindastes sobre esteiras. Incluídos na transação estão as instalações de fabricação em Zweibrucken, na Alemanha, e vários locais de vendas e serviços. A venda, que está sujeita as aprovações regulamentares do governo e outras condições habituais de fechamento, deve ser concluída no meio de 2019.

"O negócio Demag Mobile Cranes faz parte da nossa empresa há quase duas décadas e produz produtos de classe mundial", disse John Garrison, presidente e CEO da Terex. “Os membros da equipe dedicada da Demag Mobile Cranes fizeram contribuições significativas para a Terex e para o setor de guindastes. A venda é baseada em uma forte lógica industrial, já que o negócio Demag Mobile Cranes se tornará parte de uma empresa global de guindastes com produtos e capacidades complementares. Estamos satisfeitos por termos celebrado este contrato com a Tadano, um comprador estratégico que valoriza a marca, a tecnologia, a rede de distribuição e os membros da equipe da Demag Mobile Cranes”, disse o executivo.

Comentando a razão do negócio, Koichi Tadano, diretor representativo da Tadano Ltd., presidente e CEO, disse: “Esta é uma aquisição estratégica que oferece à Tadano um espaço considerável para o crescimento. A incorporação da respeitada marca Demag de guindastes todo-terreno e grandes guindastes de esteira estende nossas linhas de produtos e opções para os clientes. A adição das linhas de produtos de guindaste móvel da marca Demag aumentará nossa posição global neste segmento. Acreditamos que as instalações da Zweibrucken e seus membros da equipe global, bem como os atuais parceiros de distribuição, são valiosos para o sucesso futuro do negócio”.

Além de vender o negócio de guindastes móveis Demag, a Terex sairá das linhas de produtos de guindaste móvel da América do Norte fabricadas nas instalações da companhia em Oklahoma City. As mudanças simplificarão a operação no local, que continuará a produzir manipuladores telescópicos e unidades remanufaturadas para o segmento de plataformas de trabalho aéreas e vários produtos para o segmento de processamento de materiais. “Embora estejamos saindo do mercado guindastes móveis baseado em Oklahoma City, continuaremos a vender peças e oferecer serviços e suporte aos nossos clientes”, disse Garrison.

A Terex continuará a fabricar os produtos da Terex Utilities em suas instalações de Watertown, Dakota do Sul. Continuará também a fabricar guindastes terreno Irregular Terex para o mercado global de guindastes de torre Terex em Crespellano, Itália, em Fontanafredda, na Itália, e guindastes pick-up Terex em Brisbane, Austrália... Leia mais em portosenavios 26/02/2019

27 fevereiro 2019



0 comentários: