27 fevereiro 2019

Família Klein pode voltar ao controle das Casas Bahia e Ponto Frio

O Grupo Pão de Açúcar é o atual controlador da marca, porém, vem se desfazendo de ações desde o ano passado

A família Klein pode retomar o controle da Via Varejo, responsável pelas Casas Bahia e Ponto Frio, segundo informações da Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S. Paulo. Atualmente o Grupo Pão de Açúcar controla a marca, porém, desde o ano passado vem se desfazendo de ações.
Em dezembro, vendeu uma de fatia de 3,8% do capital e, ontem, mais 3,1%. Agora, a participação do GPA ficou reduzida a 36,3%, ante 43,2% há dois meses. Se o grupo vender mais 10% da participação, a família Klein, que mantém 25,5% dos papéis, voltará a ser o maior acionista da rede.

O GPA já divulga seus resultados financeiros sem a inclusão da Via Varejo nas contas, um indício de que está disposto a vender sua participação. Segundo as regras de divulgação de balanço, a empresa só pode manter as operações classificadas por um ano.

Procurado, o GPA reiterou que operações recentes não mudaram a composição da administração e que a empresa continua comprometida na venda para um investidor estratégico, mas a companhia reconheceu que a venda via bolsa é “uma alternativa”. A família Klein não quis se pronunciar... Leia mais em istoedinhero 27/02/2019


27 fevereiro 2019



0 comentários: