A Razoom, startup especializada em turismo, está comemorando o bom momento de crescimento, mesmo em meio à crise atual. Eles receberam um grande investimento do Broota e agora pretendem expandir seus serviços para 100% do território brasileiro e América Latina. O valor do investimento não foi divulgado.
“A Razoom foi criada para reunir informações dos melhores passeios, atrações e experiências e distribuí-los através da internet. Percebemos que ainda hoje a maioria dos guias e agências que operam passeios estão offline e sem ferramentas para serem encontrados pelos seus clientes e por isso criamos nosso negócio”, comenta Aloisio Moraes, CEO da startup.
De março para cá, a empresa já cresceu 90%, com aumento também de 30% ao mês em vendas. Como fruto desse crescimento, a Razoom também conquistou parcerias e novos negócios de importância. Além do atual parceiro-chave, o Decolar.com, eles fecharam recentemente parcerias com companhias como Expedia, Hotel Beds e City Discovery.
Por enquanto a ferramenta é exclusiva para os parceiros, mas em breve será lançada uma versão com mais funcionalidades e aberta para todo o mercado, dando o apoio necessário, por meio da tecnologia, para que guias e agências operadoras de passeios de todos os tamanhos consigam gerenciar suas reservas e aumentar suas vendas por meio da internet.
Hoje a plataforma já está presente em mais de 60 destinos do País, de norte a sul e, até o final de setembro, a Razoom passa a oferecer também passeios na Argentina, Chile e Colômbia.
Eles também estão abrindo um negócio paralelo, o Desbravo.com, parceria com a Multiplus, trata-se de um site de pacotes turísticos focado na América Latina. “Vimos uma grande oportunidade, pois não há um portal focado na venda de passeios no Brasil e América Latina, ou seja há a demanda de distribuição B2B e suprimos bem esse lado com a Razoom, fechando parceria com grandes players. Mas no B2C, podemos também apostar num grande filão, sendo nós mesmos a agência e montando pacotes exclusivos e focados em grandes experiências”, destaca Aloisio.
No Desbravo o turista pode buscar pelo nome do passeio ou por um destino e montar todo o seu itinerário de viagem por conta própria, já escolhendo o que quer fazer e as datas. Por Fernanda Santos Leia mais em startupi 04/08/2016
06 agosto 2016
Startup especializada em turismo recebe aporte e pretende expandir sua operação para América Latina
sábado, agosto 06, 2016
Compra de empresa, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário