31 agosto 2016

LG compra Eguru

A LG Lugar de Gente, especializada em software para gestão de recursos humanos, adquiriu a Eguru, dona de soluções de gestão de aprendizado (LMS, na sigla em inglês), com forte ênfase no conceito de gamificação dos processos de recrutamento e treinamento.

Nesse primeiro momento, a LG adquiriu 65% da Eguru e tem a intenção de adquirir o restante nos próximos cinco anos, conforme a performance da empresa. Não foi aberto o valor da negócio.

De acordo com a LG, a compra deve colaborar na meta de faturar R$ 100 milhões neste ano, uma alta de 28% frente ao registrado em 2015. No ano passado, a empresa manteve valores estáveis, sem crescer. A meta agora é dobrar em três anos.

Em seu site, a Eguru afirma ter 130 clientes dentre as 500 maiores empresas brasileiras, citando nomes como  Abril, Sadia, Vivo, Itaú, Lojas Renner e Souza Cruz. O porfólio serious games, os jogos usados para treinamentos, passaria de 300, com o número de usuários de LMS chegando a 500 mil.
“Hoje somos a maior provedora nacional de sistemas ‘core’ RH, com soluções de folha, ponto, benefícios. Já havíamos adquirido a w3, líder de sistemas de gestão de capital humano em SaaS. A Eguru, líder em games corporativos no Brasil, completa o porfólio”, explica o presidente da LG, Paulo Iudicibus.

Iudicibus, destaca que, com isso, a empresa terá um diferencial em relação a “competidores internacionais”, com uma oferta completa de plataforma, conteúdo e serviços em português, completamente adaptada ao mercado e à cultura brasileira.

O empresário brasileiro não menciona nomes, mas um candidato óbvio à referência indireta é a SucessFactors, software de gestão de recursos humanos adquirido pela SAP em 2011 por US$ 3,4 bilhões.

O produto tem uma base pequena no Brasil, mas a SAP vem fazendo investimentos em mudar o quadro, dos quais o mais chamativo é a criação de um data center brasileiro para o produto, hospedado na Equinix com um investimento de R$ 19 milhões.

A Eguru lançará nos próximos meses uma plataforma com um “marketplace de conteúdos de treinamento”, incluindo vídeo, ebook, curso on-line e presencial, podcasts, games.

“Temos o potencial de revolucionar a forma como as empresas ‘consomem’ treinamentos, investindo de forma inteligente nas pessoas conforme suas necessidades individuais”, conclui Iudicibus.
Além disso, a LG acaba de lançar sua plataforma de gestão de recursos humanos em nuvem, batizada de Suíte Gen.te. A solução recebeu investimento de R$ 10 milhões ao longo de seis anos e é hospedada na Azure, nuvem da Microsoft.

Há mais de 30 anos no mercado, a LG tem sede em Goiás e atuação em todo o território nacional. Entre os clientes da empresa estão nomes como Ambev, Vale, Oi, Carrefour, Caterpillar, Grupo Algar, Grupo Positivo, Grupo Santander, Natura, SBT, Hering e Rede Globo.Maurício Renner // Leia mais em baguete 31/08/2016 

31 agosto 2016



0 comentários: