22 agosto 2016

Verus Group investe na Omie

O Verus Group investiu recentemente na Omie, um sistema de gestão (ERP) completo para micro e pequenas empresas na nuvem, desenhado de forma simples, intuitiva e eficiente.

Criada em 2011, a empresa surgiu da constatação de que as PMEs precisam se organizar: o nível de informalidade nesse setor é cada dia menor, e a exigência de compliance cada vez maior. Entretanto, os ERPs até então existentes eram focados em grande e médias empresas, sendo inacessíveis financeiramente e muito complicados para as micro e pequenas empresas, que acabavam tendo que “se virar” com uso de planilhas em Excel ou mesmo do velho caderninho de anotações.

O sistema da Omie está conectado hoje a mais de 3.000 escritórios de contabilidade, atendendo a mais de 200.000 empreendedores através de 55 unidades franqueadas. Ele não apenas organiza os processos da empresa, ele guia o empreendedor para atuar com o processo mais eficiente possível para seu negócio.

A integração do sistema Omie com o contador reduz os custos deste em mais de 70%, sendo um sistema homologado pelas principais entidades contábeis, tais como o SESCON do Rio de Janeiro e o SESCON de Sao Paulo.

Idealizado pelo empresario Marcelo Lombardo, com mais de 25 anos de experiencia em ERP, o sistema de gestão também recebeu aporte da Astella Investimentos.

O ótimo desempenho da Omie desde então despertou o interesse de novos investidores, como o Verus Group. Leia mais em lavca 03/08/2016

22 agosto 2016



0 comentários: