18 agosto 2016

“Onda de otimismo tomará conta do Brasil”, diz especialista em finanças

O Brasil tem passado por maus bocados em sua economia nos últimos anos. Em meio a uma crise sem precedentes, o país viu seu PIB (Produto Interno Bruto) despencar e a inflação disparar. No entanto, esse mau momento está chegando em seu fim, acredita Jansen Costa, assessor de investimentos da Fatorial investimentos e MBA em finanças.

“Uma nova onda de otimismo tomará conta do Brasil”, afirma Jansen, caso o cenário doméstico e o internacional colaborem. “Atualmente vivemos no mundo com uma quantidade gigantesca de dinheiro disponível para investimento. Países como Alemanha, Estados Unidos e Japão têm suas taxas de juros próximas a zero ou negativas”, comenta.

Assim, caso a situação política do país melhore, Jansen aposta em uma forte vinda de investidores estrangeiros para os mercados do país. Com isso, ele prevê um bom momento para o mercado de ações e de renda fixa.

Vários analistas do mercado concordam que uma virada positiva na economia do país culminaria em melhora nos setores de infraestrutura, estatais e bancos na bolsa brasileira. Com isso, ações que sofreram no passado poderiam se recuperar com força agora.

Fora isso, Jansen destaca também um bom desempenho em títulos prefixados. Com uma melhora no cenário interno, existe uma expectativa de queda de juros e, com isso, títulos prefixados acabam se valorizando, com força, como já aconteceu no primeiro semestre desse ano. InfoMoney Leia mais em yahoo 18/08/2016

18 agosto 2016



0 comentários: