29 agosto 2016

DogHero recebe aporte de US$ 3,1 mi

A startup DogHero, que conecta pessoas que precisam de um lugar para hospedar seus animais de estimação com aquelas dispostas a recebê-los, recebeu um novo aporte do fundo de investimento Monashees.

Lançada em 2014, a DogHero empresa elevou seu capital com um investimento de valor não revelado da Kaszek Ventures em 2015. Com o mais recente aporte de US$ 3,1 milhões, a empresa acrescentou a Monashees como um investidor principal, explica o TechCrunch.

O portal tem hoje 100 mil cães cadastrados e mais de 5 mil pessoas disponíveis para hospedar os animais, em 400 cidades.

Ao longo dos próximos dois anos, a empresa espera chegar a 20 mil anfitriões e mais de 2,5 milhões de cães. Das transações registradas pela DogHero, cerca de 30% são da cidade de São Paulo e 16% do município do Rio de Janeiro.

Hoje o Brasil conta com cerca de 35,8 milhões de cães, o que torna o país o segundo maior mercado de animais de estimação, atrás dos Estados Unidos.

A startup é comandada pelo publicitário Eduardo Baer e pelo engenheiro Fernando Gadotti.

Baer foi um dos fundadores do iFood, e ficou na gerência de produtos da empresa até 2012, quando foi para os Estados Unidos fazer um MBA na Universidade Stanford. Durante os estudos, conheceu Gadotti, que era sócio da UrbanCaring uma startup de cuidados a idosos do Vale do Silício que não foi para frente.Júlia Merker // Leia mais em baguete 29/08/2016 


29 agosto 2016



0 comentários: