25 agosto 2016

Stepan anuncia acordo de aquisição da TEBRAS e da planta da PBC

As duas entidades combinadas têm vendas anuais de aproximadamente US$ 32 milhões de dólares

A Stepan Company informou hoje que sua subsidiária no Brasil, Stepan Química LTDA., chegou a um acordo com a Tebras Tensoativos do Brasil Ltda (Tebras) para adquirir os seus negócios comerciais e com a PBC Industria Química Ltda (PBC) para adquirir a sua unidade de produção. As duas entidades combinadas têm vendas anuais de aproximadamente US$ 32 milhões de dólares e capacidade produtiva de 25.000 toneladas, além uma grande e diversificada carteira de clientes.

Ambos os acordos definitivos estão sujeitos a condições usuais de fechamento e a transação está prevista para ocorrer no quarto trimestre de 2016. É esperado que a transação tenha um impacto mínimo nas demonstrações financeiras do encerramento do exercício de 2016.

“Espera-se que a aquisição da Tebras e PBC possa contribuir para a expansão e diversificação da base de clientes no Brasil proporcionando a venda de um portfólio mais amplo para os mais de 1.200 novos clientes, que se beneficiarão do serviço técnico e suporte para formulações oferecidos pela Stepan. ” disse F. Quinn Stepan Jr., Presidente e CEO da Stepan Company. “Com o tempo, nós planejamos utilizar a planta recém-adquirida no Estado de São Paulo para produção de outras linhas de produtos. Espera-se que esta aquisição seja rentável a Stepan já no final do primeiro ano.” Leia mais em cosmeticinnovation 03/08/2016

25 agosto 2016



0 comentários: