26 agosto 2016

Michelin compra a fabricante brasileira de pneus Levorin

O Grupo francês do setor de pneumáticos Michelin (atual fornecedor oficial da MotoGP) anuncia a assinatura do contrato relativo à compra de 100% das sociedades do Grupo Levorin, fabricante brasileira de pneus de motocicletas e bicicletas.

Fundada em 1943 por Hercules Levorin, essa empresa familiar, especializada no segmento chamado utilitário (deslocamento casa-trabalho), obteve em 2015 um faturamento de 135 milhões euros e emprega 2.000 funcionários em suas duas unidades de produção, localizadas em Guarulhos (SP) e Manaus (AM).

Para a Michelin essa aquisição faz parte de um duplo objetivo estratégico: consolidar sua implantação no Brasil e reforçar o desenvolvimento mundial de sua linha de pneus de motocicletas e bicicletas. Também visa particularmente reforçar o posicionamento da marca francesa no segmento utilitário, mercado importante e em forte crescimento, e completar a sua atual oferta de pneus, orientada, até então, ao mercado de motocicletas esportivas e/ou de alta cilindrada.

Para as empresas do Grupo Levorin, a aquisição pela Michelin permitirá dispor dos recursos necessários para assegurar seu crescimento e perenidade. A formalização da compra assinada pelas empresas Levorin e Michelin, somente será efetivada após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Leia mais em moto 26/08/2016

26 agosto 2016



0 comentários: