22 agosto 2016

Estáter assume controle da Unipar por cinco anos

Geyer planejava voltar ao negócio após delação ao MP... Leia mais em valor econômico 22/08/2016
=======

Unipar Carbocloro Fato Relevante 

Unipar Carbocloro S.A. ("Unipar" ou "Companhia"), comunica ao mercado que recebeu, nesta data, correspondência encaminhada por seu acionista controlador, Vila Velha S.A. Administração e Participações ("Vila Velha"), informando sobre a decisão de transferir temporariamente para a Estáter Assessoria Financeira LTDA ("Estáter") a gestão da Companhia, com o objetivo de implementar uma reestruturação administrativa e financeira.

A correspondência informa que, para os fins acima, Vila Velha instituiu usufruto sobre 51% das ações ordinárias da Companhia, relativamente ao direito de voto, em favor da Estáter, com quem firmou Acordo de Acionistas, nos termos do qual (i) Estáter elegerá a maioria dos administradores, inclusive o Presidente do Conselho de Administração e (ii) determinadas matérias extraordinárias, como reorganizações societárias e alterações estatutárias, estarão sujeitas à deliberação em reunião prévia.

Informa, por fim, que a Estáter permanecerá na gestão por um prazo inicial até 31.12.2017, prorrogável para 30.06.2022, caso seja concluída, com sucesso, a oferta pública de aquisição das ações de emissão da Companhia em circulação no mercado em curso, com o objetivo de cancelar o seu registro de companhia aberta. Para acesso ao Fato Relevante na íntegra, clique aqui. São Paulo, 22 de agosto de 2016. Gustavo Lopes Theodozio Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Leia mais em uniparcarbocloro 22/08/2016

22 agosto 2016



0 comentários: