22 agosto 2016

'Fundo Alexa' da Amazon realiza seu maior aporte até então

A Ecobee, uma startup canadense que fabrica termostatos inteligentes, recebeu 35 milhões de dólares em investimento

Na última quinta-feira (18), a startup canadense que fabrica termostatos inteligentes Ecobee recebeu 35 milhões de dólares em investimento. O aporte foi liderado pelo “Fundo Alexa”, da empresa americana de comércio eletrônico Amazon e é o maior realizado pelo fundo até então.

Investidores como Thomvest e Ventures Relay também participaram. O fundo da Amazon tem esse nome em homenagem à Alexa, assistente pessoal virtual criada pela empresa para ajudar as pessoas a interagirem com objetos inteligentes.

Ele é justamente destinado a negócios de “internet das coisas”, ou seja, a empresas que produzem equipamentos que podem estabelecer contato entre si sem a ajuda de um ser humano.

Os termostatos da Ecobee já são compatíveis desde o começo do ano com o Amazon Echo, alto-falante que funciona por controle de voz.

Se o usuário disser “Alexa, coloque a temperatura em 18 graus centígrados” em voz alta, isso realmente acontecerá.

Segundo o site Startupi,  Steve Rabuchin, vice-presidente da Alexa, afirmou que o relacionamento com a Ecobee também foi fundamental para a construção da API Alexa Connected Home Skills, que permite que desenvolvedores de hardware integrem a Alexa a outros equipamentos para a casa.Leia mais noticiasaominuto 22/08/2016

22 agosto 2016



0 comentários: