20 agosto 2016

Guide compra dois family offices e cria serviço de gestão de patrimônio

A Guide Investimentos, corretora do Banco Indusval & Partners, anunciou hoje a compra de duas empresas de planejamento financeiro para pessoas físicas, a AX Capital e a DXI Planejamento Financeiro. As empresas serão unidas na Guide Life, área da corretora que prestará serviços de gestão de patrimônio para investidores com valores a partir de R$ 5 mil mensais para investir.  Dessa forma, a Guide se junta às corretoras que anunciaram recentemente serviços de orientação para os investidores. A maioria, porém, está optando pelos novos gestores robôs, que fazem a avaliação do perfil e as aplicações automaticamente, via algoritmos e programas criados por Fintecs, caso da Rico.

O serviço já nasce com 20 consultores no Rio e em São Paulo e 2,5 mil pessoas ou mil famílias, das quais 60% têm mais de R$ 300 mil para investir. A proposta é oferecer um planejamento financeiro completo, incluindo soluções financeiras de longo prazo, como seguros de vida e previdência, a partir de um plano individualizado de acordo com as prioridades de cada família.

“Utilizamos um método de coleta e análise de informações especialmente desenvolvido para este novo conceito”, afirma Flávio Kokis, que, juntamente com Felipe Chad, irá coordenar o projeto Guide Life. “Elaboramos um diagnóstico e um plano de ação revisado anualmente, porque as metas mudam, o mercado muda e o planejamento deverá ser atualizado”, explica. Haverá também métricas para avaliar se as metas prometidas às famílias estão sendo cumpridas.

Segundo Aline Sun, sócia da Guide Investimentos, a nova área é um complemento dos serviços já prestados pela área de investimentos da corretora e por seus agentes autônomos.  “A Guide Investimentos já nasceu com o DNA de consultoria”, diz.

A expansão da Guide Life, que terá de ser aprovada ainda pelo Banco Central, se dará por meio de franquias e a expectativa é ter 500 franqueados nos próximos anos. Segundo Aline, esse modelo de negócio já é consolidado no exterior, como Estados Unidos, com empresas como United Capital e Ameriprise.   Angelo Pavini | Leia mais em Arena do Pavini 18/08/2016

20 agosto 2016



0 comentários: