23 agosto 2016

CSN vende Metalic para europeia Can-Pack por US$98 mi

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou nesta terça-feira que assinou um contrato para vender 100 por cento do capital da fabricante de latas Metalic para a europeia Can-Pack por 98 milhões de dólares.

Segundo o fato relevante, a transação deve ser paga em reais e sua conclusão deve acontecer em 30 de setembro.

A CSN foi assessorada pelo Bradesco BBI e o BB Banco de Investimento. Por Aluísio Alves - Reuters - Leia mais em uol 23/08/2016
==============

Fato Relevante - Venda Metalic

COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL (BOVESPA: CSNA3; NYSE: SID) ("Companhia"), em atendimento ao disposto no artigo 157, §4º, da Lei nº 6.404/76 e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, concluiu a negociação e assinou um contrato de compra e venda de ações ("Contrato") com a Can-Pack S.A. ("Can-Pack"), para a venda de 100% (cem por cento) das ações de emissão de sua controlada Cia. Metalic do Nordeste ("Metalic"), inscrita no CNPJ/MF sob nº 01.183.070/0001-95, empresa produtora e comercializadora de embalagens metálicas ("Transação").

O valor base da Transação, sujeito a ajustes previstos no Contrato, é de US$ 98 milhões, e deverá ser pago em Reais, conforme taxa de câmbio da data de fechamento da Transação, à vista.

O fechamento da Transação está previsto para 30 de setembro de 2016, sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes estabelecidas no Contrato, o que é comum neste tipo de operação.

A Can-Pack, uma das maiores fabricantes de embalagens metálicas do mundo, foi fundada em 1992 na Polônia e fornece soluções para as indústrias de bebidas, alimentos e produtos químicos na Europa, Ásia e África.

A Companhia contou com a assessoria financeira do Bradesco BBI e do BB Banco de Investimento.

No interesse de seus acionistas e em linha com as melhores práticas de governança corporativa, a Companhia manterá o mercado oportunamente atualizado sobre informações relevantes relacionadas ao progresso da Transação.

Clique aqui para fazer download do documento em PDF.  São Paulo, 23 de agosto de 2016   Companhia Siderúrgica Nacional  David Moise Salama   Diretor Executivo de Relações com Investidores Leia mais em csn 23/08/2016

23 agosto 2016



0 comentários: