O governo do Brasil está preparando um novo plano de concessões "mais transparente" para atrair capital estrangeiro, conforme anunciou neste sábado o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco.
Um conselho analisará no fim deste mês de agosto os projetos que serão lançados nas áreas de ferrovia, estradas e petróleo e vai propor algumas mudanças nas regras de concessões e leilões, alguns dos quais já foram definidos.
Segundo o secretário-executivo, o prazo entre a publicação do edital de convocação e o leilão passará a ser de no mínimo 100 dias, enquanto na área de petróleo, devido a sua complexidade, o prazo se estenderá por um ano.
Moreira Franco ressaltou que a secretaria esta revisando o modelo de concessões dos últimos anos com o objetivo de dar "mais transparência" ao processo e incentivar a participação de empresas de tamanho médio.
"Nosso objetivo declarado é o de oferecer segurança para que a iniciativa privada volte a investir e gere empregos. Queremos ter um ambiente de concorrência que estimule a participação de sócios brasileiros e estrangeiros", ressaltou o secretário.
O político peemedebista lembrou que o país vive uma "de suas crises mais graves", com mais de 11 milhões de desempregados, um número que pode chegar a 14 milhões no final deste ano.
"Precisamos criar um ambiente para aumentar a taxa de investimento, fazer com que o país volte a crescer, resolver esta grave questão social", afirmou o secretário em entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro. EFE Leia mais em bol.uol 13/08/2016
13 agosto 2016
Governo propõe concessões mais transparentes para atrair capital estrangeiro
sábado, agosto 13, 2016
Compra de empresa, Desinvestimento, Investimentos, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário