05 março 2015

Duratex compra Ducha Corona por R$ 88,5 mi

A Duratex assinou proposta vinculativa de compra da Ducha Corona, especializada na fabricação de chuveiros e torneiras elétricas, pelo valor de R$ 88,5 milhões.

Segundo a empresa, a aquisição alinha-se à estratégia de crescimento da companhia em "segmentos sinérgicos aos negócios atuais e mostra continuidade da estratégia, iniciada em 2012, com a compra da Thermosystem".

"Com esta operação, a Duratex assume a vice-liderança no setor de chuveiros e torneiras elétricas, com capacidade para atender até 30% do mercado, com potencial sinergia industrial e comercial", afirma a empresa em fato relevante. O fechamento do negócio depende da realização do processo de due diligence e somente poderá acontecer após a apreciação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Duratex diz ainda que a aquisição está alinhada ao plano estratégico Duratex 2020. "Na Divisão Deca ocorreram importantes movimentos de expansão como a aquisição da unidade produtora de válvulas de bronze Mipel, da Lupatech, além da aquisição da Thermosystem."Fátima Laranjeira, do Estadão Leia mais em exame  04/03/2015


05 março 2015



0 comentários: