27 junho 2014

Sony anuncia compra do grupo de mídia britânico CSC

Empresa japonesa pretende mudar seu foco de filmes para programas de televisão, que contam com maior margem

A unidade de filmes e televisão da Sony vai abocanhar a rede britânica de mídia CSC, na mais recente de uma série de aquisições feitas pela empresa japonesa para mudar seu foco de filmes para programas de televisão, que contam com maior margem.

A Sony Pictures Television, unidade da companhia de programação de TV e rede, disse nesta quinta-feira que irá comprar a CSC por 107 milhões de libras (180 milhões de dólares), adquirindo 16 canais disponíveis a cabo e via satélite.

Com isso, o total de canais da empresa na Grã-Bretanha irá a 25. O presidente-executivo da Sony, Kazuo Hirai, prometeu reforçar o conteúdo do seu negócio de entretenimento baseado nos Estados Unidos, importante alavanca de lucro para a empresa japonesa junto com seus serviços financeiros, conforme luta para tornar o negócio de eletrônicos rentável.

A Sony Pictures Television vai comprar 100 por cento das ações da CSC depois de chegar a um acordo com o acionista majoritário Veronis Suhler Stevenson.

No último ano fiscal encerrado em 31 de março, a unidade de redes de TV da Sony teve aumento de 26 por cento nas vendas, a 1,5 bilhão de dólares, enquanto o faturamento da unidade de filmes encolheu 5,4 por cento, para 4,1 bilhões de dólares.

A empresa tem como meta um aumento de 4,5 por cento nas vendas em todo o negócio da Sony Pictures, para 8,4 bilhões de dólares este ano. Reuters | Leia mais em exame 26/06/2014

27 junho 2014



0 comentários: