Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, chegou a acordo com a Alitalia para a compra de 49% do capital da companhia aérea italiana.
Num comunicado divulgado pelas empresas, e citado pela AFP, os termos da operação foram finalmente acordados, depois de meses de negociações. Nos próximos dias, as companhias deverão finalizar a “documentação contratual”, mas o negócio ainda aguarda luz verde das autoridades da concorrência. Não foram divulgados os valores da oferta.
A Alitalia enfrenta grandes dificuldades financeiras e o seu administrador-delegado, Gabriele del Torchio, tinha avisado para a necessidade de avançar para um processo de reestruturação “complexo, cansativo e doloroso e sem alterativa”, que implicaria o despedimento de 2200 pessoas, entre um total de 12.800 trabalhadores.
Esta reestruturação será feita no âmbito da compra do capital por parte da Etihad, agora formalmente conhecida. O ministro italiano dos Transportes, Maurizio Lupe, defendeu recentemente que a Alitalia só tinha duas opções: ou aderir ao plano de recuperação da Etihad ou o abismo. Lupe, citado pela Reuters, avançou ainda que a companhia dos Emirados Árabes deverá investir até 1,25 mil milhões de euros na empresa italiana nos próximos quatros anos.
A Alitalia recebeu ajudas do Estado na ordem dos 500 milhões de euros em 2013. ANA RUTE SILVA | Leia mais em publico.pt 25/06/2014
25 junho 2014
Etihad Airways compra 49% da Alitalia
quarta-feira, junho 25, 2014
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário