24 junho 2014

Avago adquire fabricante de semicondutores PLX Technologies

A Avago Technologies, cujos chips são usados em produtos da Apple, anunciou que planeja adquirir a fabricante de semicondutores PLX Technology, transação que valoriza a PLX em quase US$ 300 milhões, segundo informações do The Wall Street Journal. A companhia estima que o negócio, cujo valor não foi divulgado, seja concluído no quarto trimestre fiscal, a ser encerrado em novembro, e que aumente seu lucro ajustado por ação.

Conforme os termos do acordo, a Avago comprará todas as ações em circulação da PLX por US$ 6,50 a ação, o que representa um prêmio de 9,4% em relação ao preço dos papéis no fechamento da última sexta-feira, 20. Segundo a fabricante, o negócio lhe permitirá expandir as operações em hardware de armazenamento e outros produtos vendidos para data centers.

Segundo Hock Tan, presidente-executivo da Avago, o core business da PLX "se encaixa muito bem com o modelo de negócio da Avago e amplia seu portfólio para os mercados de rede corporativo e final. A transação terá apoio do maior acionista da PLX, a Potomac Capital Partners II LP, bem como alguns membros seniores da equipe de gestão da PLX. Coletivamente, esses grupos possuem 14,7% das ações da companhia pendentes.

Com sede em Sunnyvale, na Califórnia, a PLX também possui escritórios técnicos localizados na América do Norte, China, Taiwan, Japão, Coreia do Sul e Europa. Leia mais em tiinside 24/06/2014

24 junho 2014



0 comentários: