25 junho 2014

Telefónica abre rede por aprovação em negócio com E-Plus

Unidade alemã afirmou que irá garantir à Drillisch acesso a um quinto da rede combinada da Telefónica e E-Plus

A Telefónica Deutschland disse ter fechado acordo com a rival de menor porte Drillisch como parte de seus esforços para obter aprovação regulatória para a aquisição de 8,6 bilhões de euros do negócio alemão da KPN, a E-Plus.

A unidade alemã da espanhola Telefónica afirmou nesta quarta-feira que irá garantir à Drillisch acesso a um quinto da rede combinada da Telefónica e E-Plus.

Fontes disseram à Reuters na semana passada que os reguladores antitruste da UE iriam aprovar a oferta da Telefónica pela E-Plus após a companhia prometer o acesso à sua rede a competidoras.

A Drillisch é uma operadora móvel virtual (MVNO). Essas operadoras alugam acesso em redes de rivais maiores e tendem a vender planos móveis mais baratos, muitas vezes sem um contrato de longo prazo e orientados para o público jovem ou para nichos étnicos.

O fechamento de acordo com operadoras móveis virtuais foi uma das principais condições estabelecidas pela Comissão Europeia para dar aval ao negócio. Reuters | Leia mais em exame 25/06/2014

25 junho 2014



0 comentários: