22 junho 2014

Governo francês comprará fatia de 20% na Alstom

O último obstáculo para a aquisição da divisão de energia da Alstom pela General Eletric foi superado, após o governo francês e o principal acionista da empresa de engenharia francesa terem chegado a um acordo.

O ministro da Economia da França, Arnaud Montebourg, disse neste domingo na televisão francesa que o governo irá comprar uma participação acionária de 20% na Alstom da empresa de construção Bouygues.

Segundo a Bouygues, o governo francês poderá comprar as ações com desconto em relação ao preço de mercado, mas por um mínimo de aproximadamente 35 euros. Montebourg observou, no entanto, que o governo comprará as ações quando elas estiverem perto dos níveis "mais baixos" no mercado.

A medida cumpre a promessa de Montebourg de que o governo francês manteria parte do poder sobre postos de trabalho e a tomada de decisão na empresa, que constrói centrais elétricas e os famosos trens de alta velocidade TGV da França.

O Conselho de Administração da Alstom aprovou a oferta da GE no sábado, um dia depois que o governo francês deixou de se opor ao negócio e passou a apoiar a proposta da GE, com algumas condições. Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires. Por AE, Leia mais em estadao.msn 22/06/2016

22 junho 2014



0 comentários: