27 junho 2014

BlackBridge adquire participação na Santiago & Cintra Consultoria

A BlackBridge, operadora global da constelação de satélites RapidEye, aumentou seus investimentos no Brasil e acaba de adquirir uma posição de participação na empresa brasileira Santiago & Cintra Consultoria (SCC).

Aquisição BlackBridge adquire participação na Santiago & Cintra ConsultoriaA operação se completou esta semana e foi anunciada ontem (20/2) em Ribeirão Preto (SP), durante o “Encontro Anual de Distribuidores e Parceiros de Negócios” do Grupo Santiago & Cintra, por Eduardo Oliveira, presidente do Grupo; e Richard Goode, CTO da BlackBridge. A gestão da empresa continuará a ser realizada por Iara Musse Felix e Eduardo Oliveira, enquanto a BlackBridge ocupará lugares no Conselho Administrativo da SCC.

“Esta operação irá definitivamente ter um impacto positivo no crescimento de nossa organização”, disse Ryan Johnson, Presidente e CEO da BlackBridge. “O Brasil é um mercado importante para nós por diversas razões: o País tem um grande território, uma indústria agrícola bastante forte, e tem investido em importantes programas ambientais, que são de interesse particular da BlackBridge. Além do mais, a SCC tem sido um parceiro excelente de nossa empresa há muitos anos”, comemora.

“A BlackBridge tem um produto único no mercado, e nós temos tido bastante sucesso em desenvolver soluções baseadas em imagens RapidEye. Nós já distribuímos mais de 30 milhões de quilômetros quadrados de imagens de 5 metros do território brasileiro. Há diversas empresas e órgãos do governo que usam imagens RapidEye todos os dias. Tenho certeza que, tendo a BlackBridge como sócia, permitirá que desenvolvamos produtos e serviços inovadores para o mercado brasileiro”, diz Iara Musse Felix, CEO da SCC.

Sobre a BlackBridge
A BlackBridge é focada em prover soluções do início ao fim da cadeia de valores geoespaciais. Isso inclui operações de satélites, serviços de estações terrestres, data center e soluções geocloud, e distribuição de imagens de satélite de todo o mundo através dos mais de 100 parceiros BlackBridge, combinados à criação de produtos de valor agregado e serviços.

Sobre a Santiago & Cintra Consultoria
A Santiago & Cintra Consultoria é uma empresa brasileira de consultoria especializada em soluções geoespaciais. É a maior fornecedora de imagens de satélite no Brasil e tem desenvolvido soluções Web-GIS únicas, servindo diversos mercados como meio ambiente, agricultura, governo, florestal, mineração, defesa, óleo e gás, educação ou telecomunicação. Por Eduardo Freitas Leia mais em mundogeo 21/02/2014

27 junho 2014



0 comentários: