25 junho 2014

Oi anuncia venda de mais 1,641 mil torres para SBA

A Oi anuncia acordo para nova venda de torres de telecomunicação para a empresa SBA Torres Brasil. De acordo com fato relevante anunciado nesta quarta-feira, 25, ao mercado, as vendedoras - Telemar, Telemar Norte Leste e BRT Serviços de Internet - vão transferir ações representativas de 100% do capital da sociedade por elas controlada que é detentora de 1,641 mil torres de telefonia móvel em contrapartida ao recebimento de R$ 1,172 bilhão, na data de fechamento, prevista em dezembro deste ano.

Em março, a Oi concluiu a transferência para a SBA 2,007 mil torres, por R$ 1,525 bilhão.

A compradora ficará com custos e investimentos na operação, manutenção e ampliação das torres. O acordo também compreende a locação de espaço nestas torres por meio de contrato de longo prazo, "bem como estabelece condições para a ampliação do espaço alugado", diz o comunicado.

A transação "reforça e melhora a flexibilidade financeira da companhia, permitindo aumentar os vencimentos e maturidades da dívida, reduzir o custo associado ao financiamento e fortalecer a posição de liquidez da Oi." LUANA PAVANI | Leia mais em estadao.msn 25/06/2014

COMENTÁRIOS

A OI publica em seu site apresentação referente OI PT Resultados do 1T14 . Abaixo alguns slides do mencionado documento.



















25 junho 2014



0 comentários: