24 junho 2014

Abbott irá comprar farmacêutica russa por até US$495 mi

Sob o acordo, a Abbott vai comprar a Garden Hills, uma holding que detém uma participação de controle na Veropharm

A empresa norte-americana de saúde Abbott Laboratories irá comprar a farmacêutica russa Veropharm por até 495 milhões de dólares, ganhando presença industrial em um país onde atua há quase 40 anos, disse a Abbott nesta terça-feira.

As ações da Veropharm, que tem uma capitalização de mercado de 300 milhões de dólares, subiram 36 por cento no início do pregão em Moscou.

Sob o acordo, a Abbott vai comprar a Garden Hills, uma holding que detém uma participação de controle na Veropharm, por uma faixa de 395 milhões a 495 milhões de dólares, dependendo da participação acionária da Garden Hills na Veropharm no momento do fechamento do negócio, disse a empresa.

A Garden Hills possui atualmente mais de 80 por cento da Veropharm, mas deverá possuir mais de 95 por cento quando o negócio se concretizar, afirmou a Abbott.

A Abbott assumirá uma dívida líquida de 136 milhões de dólares e planeja financiar a transação com dinheiro em caixa, disse.

A empresa espera que o acordo, a ser fechado no quarto trimestre, acrescente 150 milhões de dólares em vendas em 2015.

A empresa dos Estados Unidos, que vem operando na Rússia desde 1978, disse que o acordo lhe permitirá estabelecer uma presença industrial no país. A Veropharm tem três fábricas de produtos farmacêuticos em Pokrov, Belgorod e Voronezh. Reuters | leia mais em exame 24/06/2014

24 junho 2014



0 comentários: