20 junho 2014

Novo programa de inovação da Cisco destinará US$ 138 milhões a startups canadenses

A Cisco Canadá anunciou na quinta-feira, 19, juntamente com o ministro das Finanças do Canadá, Joe Oliver, o Programa de Inovação Cisco Canadá (Cisco Canada Innovation Program, em inglês), medida estratégica que irá investir, através da Cisco Investments, braço de capital de risco da fabricante de equipamentos de rede, US$ 138 milhões em startups canadenses, a fim de acelerar a inovação naquele país.

Segundo a empresa, o investimento será feito durante os próximos dez anos através de uma combinação de tecnologias, empresas e estágios de investimento, envolvendo ativamente parceiros de investimento e startups para orientar e desenvolver novos líderes e inovadores.

O novo programa se concentrará em três áreas-chave: investimento em tecnologia, o qual vai investigar oportunidades em áreas como infraestrutura de nuvem, mídia digital, big data, analytics e mobilidade; investimento de venture capital, que irá conduzir o motor de inovação no país, cobrindo um amplo espectro de tecnologia e destacando a visibilidade da Cisco na comunidade de startups canadenses e com o governo canadense; e o trabalho com incubadoras, que dará orientação e tecnologia para empresas em estágio inicial.

"Acreditamos que o programa é uma grande oportunidade para financiar e orientar startups, promover a inovação e ajudar o Canadá a ser reconhecido entre os países mais inovadores do mundo", declarou Nitin Kawale , presidente da Cisco Canadá, em comunicado. Leia mais em tiinside 20/06/2014

20 junho 2014



0 comentários: