27 junho 2014

Cigam compra startup de ERP para pequenas e microempresas

Aquisição permite à companhia atender empresas menores e faz parte da estratégia de crescimento inorgânico que será fortalecida em 2014.

A fabricante de software ERP Cigam ,adquiriu a SIGE Cloud, startup especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas.

Com a compra, a Rede Cigam expande seu escopo de atuação, passando a atender clientes que poderão utilizar um ERP em nuvem, por preços a partir de R$ 39,90 mensais.

O SIGE Cloud, que pode ser instalado em cerca de 3 minutos, possui funcionalidades de Financeiro, Fluxo de caixa, Vendas, Compras, Estoque, Nota Fiscal Eletrônica, SPED fiscal, CRM relacionamento com o cliente, PCP, integração com as ferramentas Google, e-commerce, entre outras.

O Diretor de Mercado da Rede Cigam, Robinson Klein (foto), explica que a companhia usará seu expertise de mais de 20 anos de mercado para agregar à solução recursos avançados de gestão utilizados por grandes empresas.

“Ampliaremos as ferramentas de gestão e análise de resultados, entre diversos incrementos nos quais já estamos trabalhando”, afirma Klein. “Também migramos o SIGE Cloud para um data center de grande porte, garantindo segurança e velocidade para os cientes”, completa.

Desenhado para micro e pequenos empresários, o ERP é integrável à solução analítica mais utilizada do mundo, o Microsoft Excel, e permite ao usuário exportar informações de cadastros para planilhas, editar os texto, incluir novos conteúdos e depois importar tais planilhas para o sistema.

Isso facilita, por exemplo, a migração ou alteração de contatos de clientes, fornecedores, produtos, serviços, obrigações e outros dados. Também é possível criar Pivot Tables, customizar relatórios e realizar o cruzamento de informações em tempo real, fazer o preenchimento automático de documentos vinculados a contratos, recibos, pedidos e outros, tudo com pré-formatação definida pelo próprio usuário.

O SIGE Cloud também tem integração com as principais ferramentas de colaboração do mercado, permite vincular documentos e imagens a vendas, compras e oportunidades no CRM, efetuar backup manual e manter os seus arquivos de backup armazenados no Google Drive.

A aquisição do SIGE Cloud dá continuidade a uma estratégia de investimentos e crescimento inorgânico que a Rede Cigam iniciou em 2013, quando ingressou na aceleradora de negócios Ventiur e investiu nas startups gaúchas Beonpop e Papadívidas, e projeta incrementar este ano.

“Nosso foco está em companhias e soluções que possam complementar nosso portfólio e nos permitam diversificar os nichos de atuação. Queremos atender a todas as faixas e segmentos de mercado, com ferramentas completas de gestão e análise de negócio, a preços competitivos”, finaliza o Diretor de Mercado da Rede Cigam.

Os investimentos previstos visam a fortalecer a meta de expansão da companhia de Novo Hamburgo, que em 2013 faturou R$ 45 milhões e em 2014 projeta crescer 22%. Leia mais em portalerp 11/04/2014

27 junho 2014



0 comentários: