27 junho 2014

TuboPress agora é da americana Nelson Global

Empresa especialista em produtos tubulares já havia adquirido a gaúcha Envall

A norte-americana Nelson Global Products, fabricante de componentes para veículos rodoviários e fora-de-estrada, anunciou na terça-feira, 11, a segunda aquisição no mercado brasileiro. A empresa, que havia comprado a Metalúrgica Envall, de Santa Rosa (RS), absorveu agora a TuboPress, de Araucária (PR), fabricante de tubos estruturais utilizados por fabricantes de máquinas agrícolas e veículos comerciais, entre os quais a Case New Holland e MAN. A empresa brasileira, fundada em 2003, possui 184 funcionários e terá como gerente geral Paulo Kunzel, até agora seu proprietário.

EXAUSTÃO

A TuboPress será também a sede dos novos negócios de produtos de exaustão da Nelson Global na América do Sul. “Nossos clientes internacionais na região vão se beneficiar da oferta local dessa linha”, disse Tom Gosnell, CEO da Nelson Global que, em maio de 2013, comandou também a aquisição da Envall, produtora de tubos hidráulicos e estruturais e mangueira hidráulicas de baixa e alta pressão.

A Nelson, com atuação nas áreas de engenharia e manufatura, emprega 3 mil pessoas e comercializa extensa linha de produtos tubulares de alta performance para montadoras e aftermarketing. A empresa produz componentes para veículos rodoviários e fora-de-estrada nos Estados Unidos, Austrália, Índia e China. Leia mais em automotivebusiness 11/02/2014

27 junho 2014



0 comentários: