22 junho 2014

Gestora de recursos investe em rede de hospitais do RJ

A BBI Financial, gestora de recursos especializada na área de saúde, vai investir na ampliação da rede de hospitais Placi, do Rio, depois de ter comprado parte da empresa no fim do ano passado.

Serão aplicados R$ 150 milhões em cinco novas unidades no Rio, em So Paulo e em Braslia. Hoje, so dois pontos, um em Niterói (RJ) e outro na capital fluminense.

De início, a expansão se dar por meio de aquisições, mas a construção de novos locais no está descartada, segundo Joo Paulo Poiares Baptista, CEO da BBI.

"Não encontramos empresas que atuem exatamente da mesma forma que o Placi, mas estamos negociando com grupos que tenham alguma semelhança para que possamos, depois, ajustar."

A rede trabalha com um formato de hospital de transição, em que recebe pacientes para um período de reabilitação, como depois de cirurgias de grande porte ou de um AVC, por exemplo.

So estruturas de tamanho menor, com até 70 leitos. " um modelo ainda pouco explorado no Brasil, mas já disseminado no exterior, que colabora para a liberação de leitos em grandes hospitais."

O grupo atende hoje apenas por meio de convênios.

Até o início deste ano, a BBI Financial era conhecida como Burrill Brasil, um braço da gestora americana Burrill & Company, que tem mais de US$ 1 bilhão em ativos administrados em vários países.

A brasileira comprou os direitos da americana no país e, em seguida, mudou de nome. Fonte Folha de Sao Paulo |  Leia mais em widmi 20/06/2014

22 junho 2014



0 comentários: