30 junho 2014

Ineos compra fatia da Basf na Styrolution e assume controle da empresa

O grupo petroquímico Ineos fechou a compra da participação de 50 por cento da Basf na fabricante alemã de plásticos Styrolution por 1,1 bilhão de euros (1,5 bilhão de dólares) para assumir o controle completo da empresa, disseram as companhias nesta segunda-feira.


Como parte de uma joint-venture estabelecida em outubro de 2011, a Ineos tinha o direito de comprar os 50 por cento da Basf na Styrolution, fabricante de plásticos usados ​​em grades frontais de carros, embalagens de alimentos e em brinquedos Lego e Playmobil, a partir de fevereiro deste ano.

A Styrolution continuará a operar como uma empresa independente até a conclusão do negócio, prevista para o quarto trimestre, disseram as empresas em comunicado conjunto.

A Styrolution afirmou em fevereiro que seu lucro principal ajustado subiu quase um terço em 2013, quando continuou colhendo os benefícios da combinação dos negócios de estireno da Basf e da Ineos.

A Styrolution afirmou na época que estava buscando um ligeiro aumento no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ante os 442 milhões de euros alcançados em 2013.(Por Ludwig Burger) Reuters | Leia mais em uol 30/06/2014


30 junho 2014



0 comentários: