07 outubro 2013

Cade aprova sociedade entre Dow e Don Mario em empresa de milho

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pelo grupo Dow, dono da Dow Química, de 30% do capital social da Tecnoseeds Brasil Sementes & Serviços, empresa em fase pré-operacional que será dona de uma planta de processamento de milho. Os 70% restantes continuarão em poder do Grupo Don Mario (GDM), dono da Brasmax Genética e da Don Mario Sementes.

 O grupo comprador está adquirindo a participação por intermédio da Dow Agrosciences Sementes & Biotecnologia Brasil.

 O negócio não precisou ser submetido ao plenário do Cade. Foi aprovado sem restrições no âmbito da Superintendência Geral do órgão brasileiro de defesa da concorrência, que publicou resumo de sua decisão no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

 Segundo informação das partes envolvidas ao Cade, a operação vai aumentar a capacidade de processamento de sementes de milho no Brasil, na medida em que viabiliza investimento na construção da pretendida planta.

 As sementes processadas pela Tecnoseeds serão comercializadas por um “joint venture” entre o GDM e o Dow cuja criação já tinha sido aprovada pelo Cade em agosto deste ano. (Mônica Izaguirre | Valor)
Fonte: Valor Econômico 07/10/2013

COMENTÁRIOS:

A DOW publica em seu site apresentacões a respeito da estratégia da empresa (1) "The Dow Chemical Company Sanford C. Bernstein Strategic Decisions Conference May 29, 2013 Andrew N. Liveris President, Chairman and Chief Executive Officer "e  (2) "The Dow Chemical Company 2Q 2013 Earnings Conference Call July 25, 2013. Abaixo alguns slides extraídos dos referidos documentos.















=======










07 outubro 2013



0 comentários: