O Brasil está prestes a ser invadido por restaurantes badalados, especializados em petiscos, carnes, grelhados, sanduíches e saladas. Tudo indica que o País será, nos próximos cinco anos, um forte mercado de casual dining na América Latina. Antecipando-se a esse movimento, a norte-americana Chili''s chega ao mercado interno e promete apimentar ainda mais o segmento.
A rede, responsável por mais de 1.900 lojas espalhadas em 34 países, tem uma meta ambiciosa: crescer em média 20% ao ano no Brasil e abrir ao menos cinco lojas até 2016. Caso os negócios se mostrem mais promissores, a Chili''s não descarta a possibilidade de repensar essa estratégia.
Assim, a rede segue os passos de concorrentes de peso, como as cadeias de restaurantes, também de origem norte-americana, America, Outback Steakhouse, Applebee''s e The Fifities.
Com uma estratégia bastante ousada, que incluiu um período extenso de pesquisa sobre o público brasileiro e seus hábitos de consumo, o grupo Chili''s trará a São Paulo a primeira unidade da famosa steak house.
De acordo com José Rubens, sócio-diretor do Chili''s, o mercado brasileiro é promissor. Para não errar, a empresa terá diferencial em sua versão nacional: o menu foi adaptado ao gosto do brasileiro, com itens como picanha, caipirinha e salada de frutas, entre outras especialidades.
Com a inauguração da primeira filial brasileira, em um imóvel localizado na esquina das Ruas Sabiá e Gaivota, no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, a unidade paulistana promete se manter fiel ao espírito descontraído que é marca do grupo.
Fonte:dci12/09/2011
12 setembro 2011
País é alvo de restaurantes do tipo "casual dining"
segunda-feira, setembro 12, 2011
Alimentos, Compra de empresa, Consolidação, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário