09 setembro 2011

Ceragon compra Nera e mira mobilidade no Brasil

A Ceragon Networks, especializada em tecnologias de rádio microondas, acaba de comprar a Nera Network AS, em um investimento estimado em R$ 48,5 milhões.

Com a aquisição, a companhia projeta ampliar seu market share junto a fornecedores de soluções de banda larga fixas e móveis no Brasil e na América Latina.

Hoje, em toda a America Latina, a empresa mantém um parque de milhares de dispositivos instalados em mais de cem operadoras, ISPs e usuários finais.

Com a compra, amplia-se o parque instalado da Ceragon também no Brasil, com mais de 30 mil equipamentos agregados à carteira, o que se estende a todas as principais operadoras fixas e móveis, provedores de serviços e usuários corporativos de grande porte de áreas como indústria e governo, entre outras.

A Ceragon está no Brasil desde 2006 e, segundo o country manager, Eytan Gidron, mesmo antes da aquisição da Nera já era forte por aqui – a média de crescimento ficou sempre acima de 100% nos últimos quatro anos.

Para este ano, com a compra e a expansão da demanda por projetos wireless, a previsão do executivo é que esse incremento fique além de 400%.

Com foco no fortalecimento da marca no país, a companhia também investe em outras ações, como a participação em eventos do porte do Futurecom 2011.

Na feira, a empresa vai apresentar sua linha de soluções de backhaul LTE e 4G, além de redes de serviços, com novos recursos para manutenção e gerenciamento.
Fonte:baguetediario09/09/2011

09 setembro 2011



0 comentários: