22 fevereiro 2012

Geo Eventos concentra atuação

Criada em 2010, a Geo Eventos, empresa de entretenimento ao vivo, está iniciando uma nova fase. Na quarta-feira, a Globo Comunicação e Participações e o grupo RBS, que eram sócios na companhia, anunciaram o fim da sociedade. Com a decisão, tomada em comum acordo, a Geo passa ao controle único da Globo, repassando à RBS os 51% de participação que detinha na HSM, concentrada nas áreas de educação, seminários e congressos.

A mudança mais significativa é que a Geo deixará de atuar no segmento da HSM, concentrando-se em entretenimento - área que inclui shows, festivais de música e produção de teatro -, esportes e negócios. As operações do dia a dia permanecem inalteradas, diz Leonardo Ganem, que comanda a Geo Eventos. "Todos os contratos com parceiros e patrocinadores estão mantidos", afirma o executivo.

Não estão previstas mudanças na equipe que dirige os negócios. A HSM já era uma empresa independente e não tinha profissionais na gestão da Geo, diz Ganem. Os executivos que vieram da RBS quando a Geo foi criada vão permanecer na companhia de entretenimento, afirma Ganem, que antes de assumir a direção da Geo era presidente da Som Livre, gravadora controlada pelas Organizações Globo. "A única coisa que teremos de fazer é ajustar o orçamento [ desconsiderando a HSM]".

Ganem está em Austin, no Texas, de onde falou ao Valor pelo telefone, para fechar a programação da edição 2013 do festival de música Lollapalooza, uma das atrações mais importantes da Geo. A companhia também está produzindo o musical "Priscilla, Rainha do Deserto", com estreia em São Paulo prevista para março, e tem outra produção, o infantil "Galinha Pintadinha", em exibição no Rio.

A Geo vai manter sua participação na realização de feiras, uma atividade internamente chamada de área de negócios, cujo modelo de receita é diferente da promoção de seminários e congressos, o foco da HSM. O faturamento, no caso das feiras, baseia-se na cobrança dos expositores por metro quadrado, enquanto os seminários dependem, em grande parte, dos valores pagos na inscrição. Por João Luiz Rosa
Fonte:Valor17/02/2012

22 fevereiro 2012



0 comentários: