01 fevereiro 2012

Algeco Scotsman adquire a Eurobras

Empresa aumenta a sua presença global com entrada na América do Sul.

A Algeco Scotsman, uma empresa líder mundial de serviços focalizada em soluções de espaços modulares e armazenagem segura, anunciou no dia 31 de janeiro (terça-feira), a compra do Grupo Eurobras, fornecedor líder de edifícios modulares no Brasil.

A Eurobras, com sede em São Paulo, Brasil, é um importante fornecedor de edifícios modulares e instalações para os mercados de petróleo e gás, recursos naturais, infraestrutura, construção e de eventos. O Grupo Eurobras tem a maior frota de aluguer do Brasil com mais de 10.000 módulos, resultado dos seus 30 anos de história e da sua reputação de qualidade e serviço. Presta serviços a clientes através das suas 16 filiais agências em todo o Brasil. O Grupo Eurobras é composto pelas empresas Eurobras, Dynaplan, Pevidi, Planeta e AMD.

"Esta aquisição está alinhada com a nossa estratégia de expansão das nossas operações a mercados emergentes, como o da América do Sul", disse Duncan Gillis, CEO da Algeco Scotsman. "Estabelecer uma importante presença de mercado no Brasil proporciona-nos uma exposição substancial aos setores petroquímico, industrial e obras públicas de alto crescimento e posiciona-nos para a capitalização futura do esperado crescimento nos setores da educação e saúde".

A conjetura brasileira é de um forte crescimento económico para os próximos cinco anos com dois grandes eventos no país: o Campeonato do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. "A atrativa carteira de clientes da Eurobras juntamente com seus mais de 30 anos de experiência operacional, evidenciaram-na como a empresa ideal para integrar a nossa rede global", acrescentou Gillis. A Algeco Scotsman e as suas filiais têm posições de liderança de mercado em mais de 20 países da América do Norte, Europa e Oceania.

Perfil
A Algeco Scotsman é um fornecedor líder mundial de serviços focalizado em soluções de espaços modulares e de armazenagem. Operando como Williams Scotsman na América do Norte, Algeco na Europa Continental e Elliott no Reino Unido, a empresa gere uma frota de mais de 300.000 unidades, com operações ou filiais na Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, República Checa, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Itália, Lituânia, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos. A reputação da empresa está ancorada no seu excecional serviço ao cliente, gestão eficaz das operações e permanente inovação dos produtos. A presença global da Algeco Scotsman juntamente com a sua experiências em mercados locais proporcionam um serviço exemplar, à medida das necessidades únicas dos seus clientes em todo o mundo.
Fonte:revistafator01/02/2012

01 fevereiro 2012



0 comentários: