26 maio 2020

Marfrig cria PlantPlus Foods, joint venture com ADM, para fabricar produtos de base vegetal

A Marfrig anunciou a criação da joint venture PlantPlus Foods com a ADM Archer-Daniels-Midland Company, para fabricação e venda de carne e outros produtos com base vegetal nas Américas do Sul e do Norte. A Marfrig terá 70% da nova companhia.

MARFRIG GLOBAL FOODS S.A. FATO RELEVANTE

São Paulo, 26 de maio de 2020 – A Marfrig Global Foods S.A. (“Marfrig” ou “Companhia” – B3: MRFG3 e ADR Nível 1: MRRTY), companhia aberta com sede na cidade e estado de São Paulo, em cumprimento ao disposto no § 4o do artigo 157 da Lei no 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e na Instrução CVM no 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, informa aos acionistas e ao mercado em geral que celebrou nesta data, um acordo com a Archer-Daniels-Midland Company ("ADM") para a criação da PlantPlus Foods, joint venture que combinará a capacidade de inovação, excelência operacional e escala global das duas companhias para a produção e comercialização de produtos de base vegetal por meio dos canais de varejo e food service, nos mercados da América do Sul e América do Norte.

A Marfrig, uma das maiores fabricantes de carne bovina e maior produtora de hambúrgueres do mundo, e a ADM, líder global em nutrição, já têm uma história de sucesso ao atuarem juntas para o desenvolvimento e fabricação de produtos sustentáveis e de base vegetal, incluindo os hambúrgueres Rebel Whopper, do Burger King, e Aussie Plant Burger, do Outback Steakhouse, no Brasil, bem como produtos comercializados sob a marca Revolution, da Marfrig. Agora, a PlantPlus Foods possibilitará a expansão desse relacionamento de sucesso e especialização única para oferecer aos seus clientes hambúrgueres, nuggets, embutidos, salsichas e outros produtos de base vegetal da mais alta qualidade.

A Marfrig terá 70% da nova companhia e a ADM deterá 30%. A Marfrig será responsável
pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods, utilizando suas instalações em Várzea Grande, estado do Mato Grosso, e em Ohio, nos Estados Unidos. A ADM fornecerá conhecimento técnico, desenvolvimento de aplicação e uma gama de ingredientes de base vegetal a partir do seu complexo especial de proteína em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, bem como sua rede de unidades de proteína localizadas nos EUA, incluindo sua nova fábrica de proteína de ervilha em Enderlin, no estado de North Dakota.

A Marfrig e a ADM planejam iniciar as operações da nova companhia assim que as autoridades regulatórias dos EUA e do Brasil aprovarem a nova companhia. Tang David Vice-Presidente de Finanças e DRI Marfrig Global Foods S.A. .. Leia mais em mafrig 26/05/2020







26 maio 2020



0 comentários: