Wilson Ferreira Júnior acredita que a venda ajudará o país a se recuperar da crise da covid-19
Wilson Ferreira Júnior, presidente da Eletrobras, afirmou hoje ao jornal O Globo que a privatização da empresa deve acontecer no ano que vem.
De acordo com ele, o projeto de lei que autoriza a venda deve ser aprovado no Congresso no segundo semestre deste ano.
"A única forma de o governo amenizar rapidamente os efeitos (da pandemia), principalmente de dívida, é com as privatizações, que que vão fortalecer o equilíbrio econômico-financeiro das contas públicas", defende.
O valor da companhia foi prefixado em R$ 16 bilhões, mas o governo ainda deve fazer uma outra avaliação para definir o valor das ações para a operação de capitalização.
O executivo acredita que, após a crise, os capitais estrangeiros estarão interessados em projetos com mais atividades econômicas que gerem emprego e renda. A Eletrobras atenderia esse quesito: "A Eletrobras é uma empresa listada nas bolsas de Brasil, Estados Unidos, e Europa. E esse mercado volta mais ... Leia mais em economia.uol 29/05/2020
30 maio 2020
Presidente da Eletrobras confirma privatização da empresa em 2021
sábado, maio 30, 2020
Compra de empresa, Contingências, Desinvestimento, Energia, Investimentos, Oportunidades, Riscos, Tese Investimento, Transações MA, Valuation, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário