Com o recurso HS Power Control ativado, o dispositivo deixa de carregar a bateria para voltar a energia para...
No início de 2020 vimos a Apple comprar uma empresa especializada em inteligência artificial que provavelmente vai contribuir muito para o desenvolvimento da Siri no futuro, agora estamos noticiando outra aquisição de uma startup muito promissora para a empresa e para a assistente pessoal a curto e a longo prazo: a Inductiv Inc, segundo um reporte da Bloomberg.
A Inductiv Inc trabalha especificamente com machine-learning para automatizar tarefas e corrigir erros em sistemas de dados. Isso é muito importante principalmente para o discurso envolvendo a privacidade que a "Maçã" defende em todas as Keynotes onde o iOS e os novos iPhones são apresentados, pois uma solução desse tipo dispensa a intervenção humana nesses dados pessoais que são utilizados pela Siri.
Isso porque para a Siri responder melhor as perguntas ela depende de aprendizado de máquina, que a Apple se orgulha muito em dizer que não viola a privacidade do usuário graças ao uso dessas ferramentas, que interpretam os dados do usuário e da assistente e os refinam para que ela possa retornar respostas cada vez mais eficientes ao aprender gostos e preferências.
A Inductiv é uma empresa de Ontario, no Canadá, fundada por professores de aprendizagem de máquina de Stanford, Waterloo e Wisconsin. Christopher Ré, também de Stanford, já fundou outra empresa que também foi comprada pela Apple em 2017 e desde então ela tem repetido o gesto cada vez mais para integrar IA aos seus produtos como o vindouro iPhone 12 e muito mais, o que é muito bem-vindo, afinal essas soluções podem aprimorar muito a experiência geral desses dispositivos, otimizando inclusive o consumo de energia.
Leia mais em.tudocelular 28/05/2020
29 maio 2020
Mais inteligência para Siri: Apple adquire startup especializada em machine-learning
sexta-feira, maio 29, 2020
Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário