29 maio 2020

O caminho para a recuperação: quais economias estão reabrindo?

O COVID-19 interrompeu o mundo - mas após meses de incerteza, parece que a situação está lentamente dando uma guinada para melhor.

O gráfico de hoje mede em que medida as 41 principais economias estão sendo reabertas, traçando duas métricas para cada país: a taxa de mobilidade e a taxa de recuperação COVID-19 :

Índice de mobilidade
Isso se refere à mudança de atividade nos locais de trabalho, subtraindo atividades nas residências, medida como um desvio percentual da linha de base.

Taxa de recuperação COVID-19
O número de casos recuperados em um país é medido como a porcentagem do total de casos.
Os dados da primeira medida são provenientes dos relatórios de mobilidade comunitária COVID-19 do Google , que se baseiam em dados agregados e anônimos do histórico de localização de indivíduos. Observe que a China não aparece no gráfico, pois o governo proíbe os serviços do Google.

As taxas de recuperação do COVID-19 dependem dos valores do CoronaTracker , usando informações agregadas de vários bancos de dados globais e governamentais, como a OMS e o CDC.

Reabrindo economias, um passo de cada vez

Em geral, quanto maior a taxa de mobilidade, mais atividade econômica isso significa. Na maioria dos casos, a taxa de mobilidade também se correlaciona com uma maior taxa de pessoas recuperadas na população.

Veja como esses países se saem com base nas métricas acima... Leia mais em visualcapitalist 29/05/2020


29 maio 2020



0 comentários: