27 maio 2020

GE vende divisão de lâmpadas por cerca de US$ 250 milhões

Unidade de lâmpadas definiu a companhia por quase um século

A General Electric (GE) está deixando o mercado de fabricação de lâmpadas, vendendo a unidade que definiu a companhia por quase um século, mas que se tornou um dos últimos produtos voltados ao consumidor final produzidos por ela. .. leia mais em valoreconomico 27/05/2020
=====

 Savant Systems compra GE Lighting

 Savant Systems, Inc., líder do setor no espaço profissional para residências inteligentes, anunciou hoje que assinou um contrato definitivo para comprar a GE Lighting, uma divisão da GE (NYSE: GE). Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

O fundador e CEO da Savant, Robert Madonna, disse: “A missão da Savant desde o início tem sido criar a marca de casa inteligente número um no mundo, e estou confiante de que a aquisição da GE Lighting nos levou significativamente a alcançar esse objetivo final. Estamos empenhados em garantir que a longa história de liderança da GE Lighting continue, ao mesmo tempo em que agregamos valor e confiabilidade excepcionais aos parceiros e consumidores de varejo como a empresa de iluminação inteligente número um no mundo. Nunca antes a conectividade, a segurança, a iluminação e o entretenimento inteligentes, todos desfrutados no conforto de casa, foram mais notáveis ​​com os consumidores. ”

O presidente e CEO da GE, H. Lawrence Culp Jr., disse: “A transação de hoje é outro passo importante na transformação da GE em uma empresa industrial mais focada. Nossos colegas da GE Lighting se unirão a um líder em rápido crescimento em automação residencial que compartilha sua paixão por trazer o futuro à luz. Juntamente com Savant, a GE Lighting continuará seu legado de inovação, enquanto nós, na GE, continuaremos avançando nas tecnologias de infra-estrutura que são essenciais para nossa empresa e com base nas raízes de nosso fundador, Thomas Edison. ”

Por quase 130 anos, a GE Lighting está na vanguarda de todas as principais inovações em iluminação, desde o surgimento de lâmpadas incandescentes até as primeiras soluções inteligentes e LED do setor, juntamente com o primeiro produto de iluminação incorporado por voz do mundo. Hoje, o portfólio da GE Lighting inclui iluminação doméstica líder e soluções inovadoras de casa inteligente. A GE Lighting permanecerá sediada em Cleveland, Ohio, e seus mais de 700 funcionários serão transferidos para a Savant após a conclusão da transação.

A transação proposta reunirá esse legado e experiência com as melhores soluções residenciais inteligentes da Savant e a renomada cultura de inovação, criando uma união de marcas premium confiáveis ​​e reconhecíveis nos mercados de iluminação e tecnologia doméstica conectada.

A Savant, com produtos e soluções premiados que abrangem iluminação, segurança, clima e entretenimento de toda a casa, incluindo alto-falantes inteligentes, gerenciamento de energia e outros, é uma das empresas domésticas inteligentes que mais cresce e está comprometida em apoiar a inovação no espaço das lâmpadas , ajudando os varejistas a aumentar o ponto de venda ano após ano. Embora a aquisição da GE Lighting amplie o alcance do mercado de ambas as empresas, a marca Savant permanece firmemente comprometida com o canal de instalação profissional da casa e continuará investindo fortemente no desenvolvimento dos produtos, soluções e serviços mais avançados para esse mercado.

A transação proposta inclui um contrato de licenciamento de longo prazo para uso da marca GE. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e deve fechar em meados de 2020.... Leia mais em .savant 27/05/2020




27 maio 2020



0 comentários: