O surto de COVID-19 levou à perturbação selvagem do varejo em todo o mundo.
Quase da noite para o dia, o tráfego de pedestres nas lojas físicas desapareceu e as cadeias de suprimentos foram embaralhadas. Agora, em uma grande bifurcação na estrada, muitos varejistas são forçados a tomar decisões difíceis que eram completamente imprevisíveis.
Enquanto alguns gigantes do varejo global estão depositando suas armas e pedindo falência, outros estão inovando para se salvar, servindo seus clientes de maneiras novas e inesperadas.
Os gráficos de hoje usam dados do relatório Brand Z ™ da Kantar para ilustrar os varejistas que estão crescendo com as adversidades e aqueles que podem ter dificuldades para sobreviver.
Nota do editor: o relatório compara o valor da marca dos 75 principais varejistas do mundo entre 2020 e 2019, usando meados de abril como data limite para incorporar as informações financeiras mais recentes. Alguns efeitos iniciais da pandemia são incorporados nesses cálculos, mas o impacto da pandemia no varejo daqui para frente é incerto.
Varejistas subindo ao topo
O cálculo do valor da marca refere-se ao valor total que uma marca contribui para o valor geral dos negócios da controladora.
Nesse caso, é medido considerando o valor financeiro de uma marca (dados mais recentes em meados de abril) e multiplicando-o pela contribuição da marca ou pela capacidade da marca de agregar valor à empresa, predispondo os consumidores a escolher a marca sobre os outros ou pagar mais por isso, com base apenas em percepções... leia mais em visualcapitalist 18/05/2020
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Ruy Moura
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