14 novembro 2019

Mirantis adquire o Docker Enterprise

A Mirantis anunciou hoje que adquiriu os negócios e a equipe Enterprise da Docker. O Docker Enterprise era o coração da empresa de Docker linha de produtos, então essa venda deixa o Docker como uma concha de seu antigo eu unicórnio de alto vôo. O próprio Docker, que instalou um novo CEO no início deste ano, diz que continuará se concentrando nas ferramentas que promoverão os fluxos de trabalho dos desenvolvedores. O Mirantis manterá viva a marca Docker Enterprise, o que certamente não criará nenhuma confusão.

Com este acordo, Mirantis está adquirindo a Docker Enterprise Technology Platform e todo o IP associado: Docker Enterprise Engine, Docker Trusted Registry, Docker Unified Control Plane e Docker CLI. Também herdará todos os clientes e contratos do Docker Enterprise, bem como suas alianças estratégicas de tecnologia e programas de parceiros. Docker e Mirantis dizem que continuarão trabalhando nas peças de código aberto da plataforma Docker.

As empresas não divulgaram o preço da aquisição, mas certamente não está nem perto da avaliação da Docker durante uma de suas últimas rodadas de financiamento. De fato, não é segredo que as fortunas de Docker mudaram bastante ao longo dos anos, desde a liderança da revolução de contêineres até uma reflexão tardia após o Kubernetes de código aberto do Google e o resto da indústria se uniu a ele. No entanto, ele ainda tinha um negócio empresarial saudável, com muitos clientes grandes entre as grandes empresas.

A empresa diz que cerca de um terço das empresas da Fortune 100 e um quinto das empresas do Global 500 usam o Docker Enterprise, que é uma estatística que a maioria das empresas gostaria de destacar – e que torna essa venda um pouco intrigante do lado de Docker, a menos que a empresa assuma que poucos desses clientes continuariam apostando em sua tecnologia.

Atualizar: por motivos conhecidos apenas pela equipe de comunicação da Docker, não fomos informados sobre isso de antemão, mas a empresa também anunciou hoje que levantou uma rodada de financiamento de US $ 35 milhões da Benchmark. Isso não altera a essência geral da história abaixo, mas destaca a nova direção da empresa.

Aqui está o que o próprio Docker tinha a dizer. “O Docker está iniciando uma nova era com um retorno às nossas raízes, concentrando-se no avanço dos fluxos de trabalho dos desenvolvedores ao criar, compartilhar e executar aplicativos modernos. Como parte dessa reorientação, a Mirantis anunciou que adquiriu o negócio da plataforma Docker Enterprise ”, disse Docker em comunicado ao ser questionado sobre essa mudança. "No futuro, expandiremos as funções do Docker Desktop e do Docker Hub no fluxo de trabalho do desenvolvedor para aplicativos modernos. Especificamente, estamos investindo na expansão de nossos serviços de nuvem para permitir que os desenvolvedores descubram rapidamente tecnologias para uso na criação de aplicativos, compartilhem facilmente esses aplicativos com colegas de equipe e a comunidade e executem aplicativos sem atrito em qualquer terminal Kubernetes, localmente ou na nuvem . ”

A própria Mirantis também passou por altos e baixos. Embora tenha começado como uma distribuição OpenStack bem financiada, o Mirantis de hoje se concentra em oferecer uma plataforma em nuvem local no local do Kubernetes e entrega de aplicativos. Como o CEO da empresa, Adrian Ionel, me disse antes do anúncio de hoje, hoje é possivelmente o dia mais importante para a empresa.

Então, o que o Mirantis fará com o Docker Enterprise? "O Docker Enterprise está absolutamente alinhado e é um acelerador da direção em que já estávamos", disse Ionel. “Estávamos nos movendo muito em direção ao Kubernetes e contêineres destinados a casos de uso de múltiplas nuvens e híbridos e de borda, com esses objetivos de oferecer uma experiência consistente aos desenvolvedores em qualquer infraestrutura em qualquer lugar – nuvens públicas, nuvens híbridas, casos de uso de várias nuvens e borda – e torná-lo muito fácil, sob demanda e remover quaisquer preocupações ou encargos operacionais para desenvolvedores ou proprietários de infraestrutura. ”

Mirantis anteriormente tinha cerca de 450 funcionários. Com esta aquisição, ganha outros 300 ex-funcionários da Docker que precisam integrar à sua organização. As equipes de marketing e vendas de campo da Docker permanecerão separadas por algum tempo, disse Ionel, antes de serem integradas. "Nosso objetivo mais importante é não causar interrupções para os clientes", observou ele. "Portanto, manteremos uma excelente experiência do cliente e, ao mesmo tempo, reuniremos as equipes".

Isso também significa que, para os clientes atuais do Docker Enterprise, nada mudará no futuro próximo. Mirantis diz que irá acelerar o desenvolvimento do produto e mesclar sua tecnologia de gerenciamento de ciclo de vida e Kubernetes. Com o tempo, também oferecerá soluções de serviços gerenciados para o Docker Enterprise... Leia mais em dicadotio 13/11/2019



Veja também..

14 novembro 2019



0 comentários: