28 novembro 2019

IG4 faz acordo de compra da maior construtora do Peru

Gestora brasileira assinou memorando de entendimentos para adquirir ações do grupo Graña y Montero

A gestora brasileira de private equity IG4 Capital, liderada por Paulo Mattos, assinou um memorando de entendimentos para comprar o controle da Graña y Montero (G&M), um dos maiores grupos de infraestrutura do Peru, que tem sido afetado pela operação Lava Jato... Leia mais em va,loreconopmico 28/11/2019



=====

Graña y Montero é adquirida pela empresa brasileira IG4 Capital

Graña y Montero é adquirida pela empresa brasileira IG4 Capital.
A empresa brasileira de private equity concordou em assumir o controle do conglomerado peruano de construção Graña y Montero.

A IG4 Capital, empresa que administra aproximadamente US $ 550 milhões em dois fundos, comprará essa participação de famílias atualmente controladas por Graña e Montero.

Conforme observado, essa transação seria para a compra direta de ações representando 12,5% do capital social da empresa e a aquisição de direitos políticos sobre ações adicionais que correspondem a 12,5% do capital social da empresa.

"A empresa está avaliando o pedido de divulgação de informações mencionado acima e manterá o mercado informado sobre isso, cumprindo suas obrigações legais", disseram eles no documento.

Além disso, indicaram que a oferta seria dirigida aos acionistas membros das famílias fundadoras da empresa e a ex-diretores das mesmas. Também seria endereçado a todos os acionistas da empresa por meio de uma oferta pública de aquisição (oferta pública de aquisição).

Este contrato indica, de acordo com o IG4, que esses acionistas se comprometem a vender suas ações em uma oferta pública de aquisição.

O acordo foi informado aos representantes da acusação e do escritório anticorrupção do Peru. Antes de finalizar a oferta, as autoridades devem validar a operação para que os interesses do Estado peruano sejam protegidos.

Eles ressaltaram que seu interesse pela G&M decorre de seu sério impacto no escândalo da Lava Jato, que gerou uma queda acentuada no preço da ação.

“A estratégia de investimento da IG4 Capital é identificar empresas com problemas para ajudar a resolvê-las com os mais altos padrões internacionais. Se a operação prosperar, isso significa que as pessoas que enfrentam problemas judiciais por acusações de corrupção perdem qualquer direito a informações ou decisões, assumindo a integridade de seus direitos políticos na governança da empresa ”, disseram eles... Leia mais em lavozdeperu 28/11/2019


Veja também

28 novembro 2019



0 comentários: